Super Smash Bros. tem futuro incerto, segundo Masahiro Sakurai

1 min de leitura
Imagem de: Super Smash Bros. tem futuro incerto, segundo Masahiro Sakurai
Imagem: Nintendo

A mais recente edição Famitsu traz uma cobertura especial sobre Masahiro Sakurai, o criador de Kirby e da série Smash Bros., da Nintendo. O designer de jogos estampa a capa da revista e fala sobre o futuro da franquia depois de Super Smash Bros. Ultimate.

Segundo o Siliconera, quando perguntado sobre a sequência do novo Super Smash, Sakurai teria repetido diversas vezes que isto seria "impossível" de acontecer. A informação foi compartilhada pelo site Ryokutya. O game designer explicou que por hora não há planos para um novo jogo da série por parte dele e nem pela Nintendo.

"Não estou pensando em uma sequência", disse Sakurai à Famitsu. O diretor afirmou que não tem pensado nisto frequentemente, mas que não pode dar como certo o fim da franquia Smash Bros. Par ele, o lançamento de um novo jogo ainda é incerto, mesmo que isto venha a decepcionar os fãs.

Sakurai afirma ainda que atualmente não consegue ver um novo Smash sendo produzido sem sua participação. Segundo ele, houve tentativas de deixar a série nas mãos de outras pessoas, mas acabou não dando certo.

"Se a série continuar, preciso conversar com a Nintendo", disse o diretor à publicação japonesa. Ele acredita ser necessário ponderar sobre o sucesso de um novo Smash Bros., afirmando que precisa "pensar seriamente sobre este assunto", sinalizando um possível retorno caso a Big N siga adiante com um novo título da franquia.

Além da entrevista, a edição mais recente da Famitsu também marca o fim da coluna quinzenal de Sakurai na revista. Em seu último texto, ele disse que pretende tirar um tempo para si mesmo, e deve sair de cena por um tempo. O criador pede aos fãs que não se esqueçam dele, dizendo ainda que vai fazer o possível para não desaparecer do cenário de desenvolvimento de games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.