Sony não vê o Xbox Game Pass como rival, de acordo com Jim Ryan

1 min de leitura
Imagem de: Sony não vê o Xbox Game Pass como rival, de acordo com Jim Ryan
Imagem: Divulgação / PlayStation

A treta entre a Sony e o Xbox foi um dos assuntos mais comentados de 2022 graças a possível compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Para colocar ainda mais lenha na fogueira, Jim Ryan, o CEO da PlayStation, teceu comentários bem polêmicos sobre o Game Pass. Confira a seguir!

De acordo com o site Insider Gaming, em uma sessão de perguntas e respostas realizada entre Jim e seus funcionários no começo de dezembro, o chefão falou que "se levarmos em conta o Game Pass, o fato é que vendemos mais unidades do PS5 em dois anos do que eles conseguiram somar de assinantes nos últimos 6 ou 7 anos!"

"Além disso, a Sony está perto de chegar a 50 milhões de assinantes, enquanto eles ainda têm pouco mais de 20 milhões, com mais trabalho pela frente para crescer esse número." Curiosamente, a postura pública da Sony, que inclusive motivou (entre outros fatores, claro) o FTC dos EUA a vetar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft ia em sentido contrário às declarações do Jim!

Os argumentos jurídicos da Sony apontavam preocupação com "o número significativo de jogadores do PlayStation que poderiam migrar para o Xbox e o Game Pass (...) um serviço bem estabelecido no mercado e líder no segmento". Ué?!

Mas e você, o que acha dessa treta toda? Discuta com a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.