EA acerta campeã da Copa do Mundo pela quarta vez consecutiva

1 min de leitura
Imagem de: EA acerta campeã da Copa do Mundo pela quarta vez consecutiva
Imagem: EA Sports

As previsões de possíveis times vencedores de Copas do Mundo pipocam aos montes na mídia antes do torneio começar, e não é novidade que a grande maioria dos videntes erra o resultado. No entanto, esse não foi o caso da EA Sports em 2022.

Por meio de rankings dedicados ao campeonato mundial no modos Kick-Off e Torneio da Copa do Mundo no FIFA 23, a gigante de Redwood marcou mais um golaço: a companhia acertou que a Argentina levaria a taça para a casa. A final prevista, no entanto, foi diferente: enquanto o jogo esperava o Brasil na final, a França acabou se tornando vice na edição do Catar.

A seleção argentina também levou a melhor em FIFA 13A seleção argentina também levou a melhor em FIFA 13Fonte:  EA Sports/ Reprodução 

Apesar de ter sido a preferida para ganhar a partida por muitos analistas, não deu para a França: a Argentina definiu o jogo nos pênaltis por 4 a 2. A final foi considerada uma das mais emocionantes da história da Copa, terminando em 3 a 3 antes de ir para as penalidades máximas.

Mais acertos e alguns erros

A "Mãe EA" não para por aí e coleciona mais previsões corretas em sua bola de cristal. Os algoritmos da empresa também foram capazes de prever a vitória da França, em 2018, da Alemanha, em 2014 (más lembranças aqui, não é mesmo?) e da Espanha, em 2010.

Engana-se, entretanto, quem acha que o EA só teve acertos: a empresa errou em alguns detalhes da competição. Os chutes de quem ganharia a chuteira de ouro e quando a seleção inglesa deixaria a Copa do Mundo não se concretizaram, por exemplo.

Mas, de qualquer forma, é impressionante que os modos de FIFA 23 tenha feito previsões corretas dos últimos quatro vencedores. Mal podemos esperar para conferir os resultados para 2026. Será que, finalmente, o hexa vem? Continue acompanhando o Voxel para não perder nenhuma novidade!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.