Campeões em 2022, Ash e Messi são comparados na internet

1 min de leitura
Imagem de: Campeões em 2022, Ash e Messi são comparados na internet
Imagem: Pledge Times/Montagem

Os humilhados foram exaltados nessa reta final de 2022! Enquanto Ash Ketchum enfim venceu a Liga Pokémon após 25 de muitas batalhas e tentativas frustradas, ontem (18) foi a vez de Lionel Messi fechar com chave de ouro sua participação na Copa do Mundo do Catar, faturando a taça pela seleção argentina.

Apesar de os dois vencedores pertencerem a universos diferentes — sendo que um deles é apenas um personagem de anime, não é mesmo? — ambos têm mais em comum do que imaginamos. Quem fez essa constatação foram usuários do Twitter, que compararam a trajetória de Ash e Messi. Veja os melhores tweets abaixo:








Quais as semelhanças entre Messi e Ash?

Vale lembrar que, antes da Copa do Mundo do Catar e da última Liga Pokémon, Ash e Messi sofreram duras derrotas e foram muito criticados por isso. Para ilustrar melhor as semelhanças entre a dupla, o site Pledge Times elaborou uma sequência de eventos que compara muito bem as duas jornadas. Veja:

  1. Ash e Messi perderam a final no mesmo ano e foram vice-campeões (Ash perdeu em Kalos para Alain na final regional, enquanto Messi foi vice-campeão para a Alemanha em 2014).
  2. Ash e Messi perderam ligas, mas chegaram à final depois de muitos anos.
  3. Ash e Messi jogaram a final mundial em 2022 e venceram.
  4. Ash e Messi foram campeões de sua região (Alola League e Copa América) e mais tarde venceram o torneio mundial.
  5. Ash e Messi se enfrentaram na final contra o atual campeão mundial (Lionel e França).
  6. Ash tem 10 anos no anime e Messi é o '10' de sua equipe.

Uma diferença, no entanto, acabou ficando para a "aposentadoria" dos ídolos. Enquanto Ash vai "pendurar as pokébolas" e passar o manto de protagonista a partir do ano que vem, Messi deixou claro que ainda pretende continuar no futebol.

E aí, o que achou das comparações entre Messi e Ash? Não deixe de dar um pulo nas redes sociais do Voxel para comentar sobre o assunto!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.