RTX 4070 Ti: veja quando a placa de vídeo pode ser lançada

1 min de leitura
Imagem de: RTX 4070 Ti: veja quando a placa de vídeo pode ser lançada
Imagem: ASUS/divulgação

Como já era de se esperar, a NVIDIA deve realmente anunciar a RTX 4070 Ti na primeira semana de janeiro, pelo menos é isso que mais um rumor sugere. Dessa vez, a informação parte de uma varejista italiana chamada Drako.it, que listou um modelo customizado da placa para o dia 5 de janeiro.

Assim como já havíamos reportado há alguns dias, é esperado que a NVIDIA realize uma conferência para anunciar formalmente a placa no dia 3 de janeiro. O embargo de análises para imprensa cairia no dia seguinte, e já no dia 5 a GPU começaria a ser vendida no mercado.

O modelo em questão é o TUF Gaming OC, da ASUS. Essa variante é a linha intermediária da marca, que conta ainda com os modelos Prime, mais de entrada, e a poderosa família ROG, voltado ao público mais entusiasta e topo de linha. O visual deve ser muito similar ao modelo da imagem acima, no início da notícia.

d  Wccftech/reprodução 

Sobre a placa, já era esperado que esse modelo seria anunciado nos próximos meses, principalmente após o cancelamento da RTX 4080 de 12 GB. No fim, o que a NVIDIA está fazendo é apenas renomear essa placa para RTX 4070 Ti, enquanto mantém as especificações.

Por ter mais memória, a versão de 16 GB da RTX 4080 tem uma série de trocas importantes, como a quantidade de núcleos CUDA: 9 mil vs 7 mil. As frequências também foram alteradas, e principalmente os requisitos de fonte. O modelo com mais VRAM tem TDP de 320W, enquanto a versão de 12 GB tem TDP de 285W.

A única dúvida que nos resta é sobre o preço. A RTX 4080 12 GB foi anunciada por US$ 899 (R$ 4.650), mas com a mudança de nome há uma tendência para que esse valor seja um pouco reduzido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.