RTX 4070 Ti deve ser anunciada em janeiro pela NVIDIA

1 min de leitura
Imagem de: RTX 4070 Ti deve ser anunciada em janeiro pela NVIDIA
Imagem: NVIDIA/divulgação

Depois de muitos problemas com nomes e decisões ruins de como anunciar uma placa de vídeo, parece que a NVIDIA finalmente irá revelar a RTX 4070 Ti ao público. O anúncio deve acontecer durante um painel na CES 2023, nos primeiros dias de janeiro.

De acordo com informações do Wccftech, a fabricante pretende anunciar o modelo em uma livestream no dia 3 de janeiro, com as vendas começando já no dia 5 do mesmo mês, e o embargo de análises e testes de jornalistas caindo no dia 4.

Sobre a placa, já era esperado que esse modelo seria anunciado nos próximos meses, principalmente após o cancelamento da RTX 4080 de 12 GB. No fim, o que a NVIDIA está fazendo é apenas renomear essa placa para a RTX 4070 Ti, enquanto mantém as especificações. Uma conta no Twitter já conseguiu vazar partes da caixa da vindoura GPU, confira abaixo:

Embora as diferenças entre as variantes da linha RTX 4080 dessem uma ilusão de que seria "apenas" na quantidade de memória VRAM, essa mudança desencadeia uma série de trocas técnicas entre os modelos.

Por ter mais memória, a versão de 16 GB tem uma série de trocas importantes, como a quantidade de núcleos CUDA: 9 mil vs 7 mil. As frequências também foram alteradas, e principalmente os requisitos de fonte. O modelo com mais VRAM tem TDP de 320W, enquanto a versão de 12 GB tem TDP de 285W.

A única dúvida que nos resta é sobre o preço. A RTX 4080 12 GB foi anunciada por US$ 899 (R$ 4.650), mas com a mudança de nome há uma tendência para que esse valor seja um pouco reduzido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.