11 jogos com melhores gráficos da atualidade

5 min de leitura
Imagem de: 11 jogos com melhores gráficos da atualidade
Imagem: CDPR

Inegavelmente os gráficos são um dos pontos mais importantes para avaliar um game. Nada contra a geração dos jogos 2D ou os games em 8-bit, mas com os softwares avançados da atualidade, quase sempre esperamos por uma boa dose de realismo.

Pensando nisso, o Voxel reuniu uma lista com 10 jogos da atualidade que contam com gráficos encantadores.

The Division 2

Apesar de ter sido lançado em 2019, The Division 2 certamente merece um lugar nessa lista. O título, produzido pela Massive Entertainment e publicado pela Ubisoft, se passa há cerca de sete meses de seu antecessor e coloca o jogador em uma Washington D.C. devastada após a chegada de um terrível vírus.

Entre os cenários onde os agentes da divisão tentam manter a ordem e combater aqueles que buscam ser até piores que o vírus, estão paisagens icônicas como o Capitólio e a própria Casa Branca, que acabou virando uma base de operações.

Dying Light 2 Stay Human

Dying Light 2 Stay Human chegou em fevereiro deste ano e trouxe em sua bagagem muito mais ação, parkour, e é claro, hordas de infectados para desafiar os apaixonados pela icônica franquia de survival horror.

Quando o assunto são os gráficos, o título desenvolvido e publicado pela Techland dá um show à parte. Os cenários, bem como a aparência e expressões faciais dos personagens, mostram o carinho que o estúdio teve com a continuação do título que foi lançado, lá em 2015. Alguns dos destaques ficam nas sombras e iluminação global feitos por ray tracing.

Metro Exodus Enhanced Edition

Na categoria ray-tracing, Metro Exodus Enhanced Edition é um dos jogos que mais se destacam no mercado. O game de sobrevivência e terror coloca o jogador na missão de lidar com as consequências de uma terrível guerra nuclear.

Belos cenários devastados, bem como as exóticas criaturas, estão no DNA da franquia da Deep Silver. A versão aprimorada traz diversas tecnologias visuais, como iluminação global, sombras e reflexos renderizados com ray tracing.

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 dispensa apresentações, não é mesmo? Apesar de um lançamento pra lá de conturbado, o título da CD Projekt Red é um dos melhores jogos da atualidade.

Os gráficos futuristas da moderníssima Night City, cidade fictícia onde se passa a trama do jogo, é uma verdadeira obra de arte. O game foi lançado em 2020, mas vem recebendo constantemente patches com melhorias e novos conteúdos. Um dos mais recentes deles trouxe itens exclusivos do anime Cyberpunk Mercenários. O ray tracing de Cyberpunk 2077 é um dos mais bem-feitos até hoje e, em breve, vai receber um modo chamado Overdrive que transforma toda a apresentação visual em path tracing.

The Last of Us Part II

The Last of Us Part II é daqueles jogos que marcam. O game de tiro e ação da Naughty Dog que foi publicado pela Sony em 2020, traz uma história de vingança difícil de ser digerida e conduzida pelo jogador.

Além disso, o game tem uma direção de arte incrível, com gráficos capazes de agradar o mais exigente dos jogadores. Em vez de apostar tecnologias em tempo real como o ray tracing, o estúdio acerta bastante em cenários com iluminação e sombras pré-determinados, algo que impressiona bastante.

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 não só superou o sucesso de seu antecessor, como mostrou que a Rockstar Games é mais do que apenas GTA. Apesar de ser carinhosamente chamado de "GTA de cavalos", o título tem identidade própria, e até hoje, quase 5 anos após seu lançamento, impressiona por seu belíssimo e vasto mundo aberto.

Control

Apesar do jogo inteiro se passar dentro de um departamento secreto, Control consegue ser um jogo lindo mesmo sem uma bela paisagem a céu aberto.

Lançado em 2019, o título da Remedy Entertainment coloca o jogador na pele da agente Jesse Faden, que tem a missão de investigar uma presença misteriosa que invadiu o Departamento Federal de Controle.

Control faturou mais de 80 prêmios, e entre as características positivas do game, estão o seu gameplay cheio de ação e a sua bela direção de arte.

Forza Horizon 5

A franquia Forza sempre foi sinônimo de belos gráficos. Com Forza Horizon 5, a Playground Games e Xbox Game Studios conseguiram manter o patamar e entregar ao mercado o que para muitos é o melhor jogo de corrida da atualidade.

Horizon Forbidden West

Horizon Forbidden West trouxe as novas aventuras de Aloy. As criaturas metálicas estão maiores e mais poderosas do que nunca, porém os inimigos mais perigosos continuam sendo os de carne e osso.

A direção de arte do jogo da Guerrilla Games é espetacular. Os cenários gigantescos, o capricho na criação de cada criatura metálica, fazem da sequência de Horizon Zero Dawn um dos jogos mais lindos da nova geração.

A Plague Tale: Requiem

Lançado em 18 de outubro, A Plague Tale: Requiem traz o desfecho para a emocionante e dramática história dos irmãos Amicia e Hugo. Agora, a dupla está na busca de uma ilha misteriosa que, segundo a profecia, teria a chave para a salvação de Hugo.

Os gráficos foram um dos aspectos mais elogiados no título da Asobo Studio. O game inclusive é um dos indicados ao prêmio de melhor jogo do ano (GOTY) do The Game Awards.

God of War Ragnarok

God of War Ragnarok é um dos grandes lançamentos de 2023. Os fãs tiveram que aguardar quatro anos para reencontrar e viver novas aventuras com o deus da guerra.

Kratos e Atreus estão cercados de inimigos poderosos e também de belas paisagens - aguardamos ansiosamente pelo modo foto. Ao desbravar os nove reinos, constantemente o jogador encontra belos cenários com árvores, rochas e superfícies cobertas de neve.

Em nossa análise do jogo, foi extremamente elogiado o ''clima cinematográfico, as paisagens soberbas e lindas de observar, os efeitos visuais, a interpretação da mitologia nórdica, as atuações de altíssima qualidade dos personagens''.

BONÛS: The Callisto Protocol

Apesar de ainda não ter sido lançado, The Callisto Protocol vem mostrando que mereceria um lugar nessa lista. O jogo do gênero survival horror desenvolvido pela Striking Distance Studios promete trazer gráficos super-realistas.

The Callisto Protocol será lançado em 2 de dezembro para PS5, Xbox Series X|S e PC.

E aí, qual game você adicionaria nessa lista? Conta pra gente no Twitter do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.