Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII não deve ganhar remake

1 min de leitura
Imagem de: Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII não deve ganhar remake
Imagem: Square Enix

O universo do clássico Final Fantasy VII está mais em alta do que nunca, ganhando diversos remakes e spin-offs. Mas embora alguns fãs tenham esperança de que outros títulos mais esquecidos deste mundo serão revitalizados, parece que essa "coleção" não ficará completa, segundo a Square Enix — em particular, sem os derivados Before Crisis e Dirge of Cerberus.

A informação surgiu em uma recente entrevista para o site coreano Ruliweb (via Siliconera), com membros da equipe de desenvolvimento de Final Fantasy VII: Crisis Core Reunion, incluindo o produtor executivo Yoshinori Kitase, o diretor criativo Tetsuya Nomura e a produtora Mariko Sato. A equipe já tinha se pronunciado sobre o assunto no passado, mas decidiram reforçar a decisão.

De acordo com Nomura, um remake de Dirge of Cerberus seria uma experiência "confusa" para jogadores, se for lançada antes da trilogia de Final Fantasy VII Remake, já que jogo protagonizado por Vincent se passa após os eventos do título original. Por causa disso, por enquanto, a empresa não tem planos de refazer o game.

Quanto a Before Crisis, o caso é um pouco diferente. Apesar de ser uma prequel do título original, foi um jogo lançado apenas no Japão, exclusivo para celulares, sendo pouco conhecido no ocidente. Por conta disso, a Square Enix ainda avalia se há demanda o bastante no mundo para trazer uma nova versão deste jogo.

Na entrevista, Kitase ainda explicou que a empresa decidiu fazer Crisis Core porque o tempo de produção se encaixaria entre os episódios de Final Fantasy VII Remake. No entanto, Nomura nota que, como nada da história será alterada, alguns elementos parecerão "inconsistentes" com a nova versão da aventura de Cloud. Segundo ele, esta contradição é "intencional", mas tudo será esclarecido quando a trilogia for concluída.

Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion, versão remasterizada do jogo de PSP, será lançado em 13 de dezembro de 2022, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch e PC. Já a sequência do remake, Final Fantasy VII Rebirth, está previsto para 2023, por enquanto apenas para o PS5. Por fim, outro remake, Final Fantasy VII: Ever Crisis, tem um beta fechado previsto para acontecer ainda neste ano para Android e iOS.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.