Pokémon Scarlet e Violet deixa jogadores 'beijarem' seus Meowscaradas

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Scarlet e Violet deixa jogadores 'beijarem' seus Meowscaradas
Imagem: The Pokémon Company/Divulgação

Batendo recorde de vendas, Pokémon Scarlet e Violet chegaram às lojas há 10 dias e pegaram todo mundo de surpresa — e não de um jeito bom —. Ainda que já fosse esperado que os games não fossem grandes maravilhas visualmente falando, a performance fraca e os diversos bugs realmente impactaram negativamente na experiência de jogo.

Embora certos bugs atrapalhem bastante quem simplesmente quer concluir a primeira aventura em mundo aberto da franquia, alguns probleminhas são quase inofensivos. Um bom exemplo é este potencial erro de cálculo que parece ter passado batido pelo pessoal da Game Freak e tem feito com que alguns jogadores acabem "beijando" seus Meowscaradas sem querer.

Você confere o inesperado ato logo abaixo, capturado por um player de Scarlet e Violet e compartilhado no Reddit:

O "beijo" em questão, é claro, não se trata realmente de um beijo. Acontece que em Pokémon existe uma mecânica de amizade que, entre outras coisas, muda a forma como os monstrinhos se comportam quando interagindo com treinadores. Quanto maior a afeição, maiores as dicas visuais mostradas pelo jogo — como gestos fofos e ícones de corações saltando das criaturas.

No caso do Meowscarada, o problema parece ocasionado por um deslize do pessoal da Game Freak, que não levou em consideração a altura dos personagens. Quando o treinador interage com o Pokémon, com os dois modelos têm quase o mesmo tamanho, o gesto característico de amizade do monstro de bolso faz com que ele se incline para a frente, dando a impressão de um beijo. Adicione à receita os corações e pronto, o ato de carinho acaba parecendo algo totalmente diferente.

Ainda sofrendo bastante com quedas de fps e diversas falhas — problemas dos quais o suporte da Nintendo alegou não estar cientePokémon Scarlet e Violet até o momento não têm um patch de correção com lançamento agendado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.