Splinter Cell ganhará uma adaptação para programa de rádio

2 min de leitura
Imagem de: Splinter Cell ganhará uma adaptação para programa de rádio
Imagem: Ubisoft

Sam Fisher está de volta mas não do jeito que os fãs da icônica franquia Splinter Cell esperavam. Como informado pela BBC, o programa de rádio intitulado Tom Clancy’s Splinter Cell: Firewall é a adaptação de um romance de mesmo nome, estrelado por Will Poulter e que foi lançado este ano.

Caso esteja ansioso por essa aventura que poderá ser vivida através dos fones de ouvidos, saiba que não terá que aguardar muito. Tom Clancy’s Splinter Cell: Firewall será lançado em 2 de dezembro.

s
Imagem: Reprodução/Ubisoft.

''O lendário agente Sam Fisher se une a um novo recruta da NSA – sua própria filha – para salvar o mundo neste emocionante novo thriller do renomado universo do videogame Tom Clancy's Splinter Cell'', conta a sinopse da obra.

O programa que estará disponível no aplicativo de rádio e podcasts da BBC, BBC Sounds, a partir de sexta-feira, 2 de dezembro, contará com oito episódios. No entanto, quem dará voz ao agente secreto Sam Fisher não será Michael Ironside, e sim o ator Andonis Anthony, conhecido por papéis de destaque em produções britânicas. Sebastian Baczkiewicz e Paul Cornell são os responsáveis pela adaptação do romance para as rádios.

“Eu realmente espero que os fãs do jogo Splinter Cell gostem disso. Não só tem toda a ação, tensão e emoção pela qual o jogo é famoso, mas também tem mais elementos. Há muita comédia, o drama é expandido e os horizontes são ampliados pelos personagens e pelo que eles fazem”, contou Poulter em um comunicado.

Atualmente, as adaptações de jogos para séries, filmes e animes está em alta. A série deThe Last of Us da HBO certamente está no radar dos fãs da franquia de sobrevivência da Naughty Dog. Por outro lado, a já lançada adaptação de Cyberpunk 2077,  Cyberpunk: Mercenários (ou Cuberpunk: Edgerunners, em inglês), fez um enorme sucesso, inclusive trazendo mais popularidade para o título da CD Projekt Red.

Remake de Splinter Cell terá história reescrita para o 'público moderno'

Certamente os fãs do agente Sam Fisher aguardam ansiosamente pelo Remake de Splinter Cell que vem sendo feito pela Ubisoft. E segundo a Ubi, o título terá mudanças significativas para adequar a franquia ao ''público atual''.  É o que conta uma vaga de emprego de roteirista divulgada pela empresa.

"Usando o primeiro jogo Splinter Cell como fundação, nós estamos reescrevendo e atualizando a história para um público dos dias atuais. Queremos manter o espírito e os temas do jogo original, enquanto exploramos nossos personagens e o mundo para torná-los mais autênticos e acreditáveis." - diz a descrição da vaga no site oficial da Ubisoft.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.