Compra da Activision: Microsoft pode ter que enfrentar autoridade nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Compra da Activision: Microsoft pode ter que enfrentar autoridade nos EUA
Imagem: Thiago Japyassu

A principal autoridade de regulamentação do comércio nos EUA, a FTC, estaria considerando enfrentar e talvez até barrar a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. É isso que informam fontes anônimas que teriam conhecimento sobre o assunto.

As informações vêm do site Politico, que falou com seus contatos a respeito do posicionamento da FTC em relação à compra da dona do Call of Duty. O site diz que um processo antitruste para enfrentar o acordo não é garantido, mas que o pessoal da comissão encarregado de avaliar o assunto não está convencido dos argumentos das companhias.

Fonte:  Microsoft 

A investigação da FTC ainda não foi concluída, mas a maior parte já passou. O órgão governamental teria recebido testemunhos de Satya Nadella, o CEO da Microsoft, e de Bobby Kotick, o infame chefe da Activision. Ainda de acordo com as informações não oficiais, se o processo antitruste de fato acontecer, pode ser logo no mês que vem.

Preocupações com a competitividade

A preocupação principal da comissão é a mesma que apareceu em todas as autoridades responsáveis por um escrutínio da aquisição - a possibilidade de ferir muito gravemente a competitividade do mercado de games. E esse é um ponto onde a Sony tem mirado também, a fim de minar a compra de uma das maiores produtoras do mundo pela dona do Xbox.

Em outras oportunidades, a Microsoft salientou como, atualmente, o Xbox está em terceiro lugar no mercado de vídeo games, com a dona do PlayStation se posicionando muito na frente. A empresa não considera que teria uma "vantagem injusta" com a compra da Activision.

Mas vamos ter que esperar um pouco mais para termos informações oficiais da FTC. A comissão do comércio dos EUA se recusou a fazer qualquer comentário a respeito dos rumores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.