PlayStation teria adiado Showcase para não ajudar na compra da Activision

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation teria adiado Showcase para não ajudar na compra da Activision
Imagem: PlayStation

Um novo PlayStation Showcase iria acontecer nesta semana, mas foi adiado para evitar um reforço nos argumentos da Microsoft em sua aquisição da Activision Blizzard. A informação não é oficial e deve ser tratada como rumor, mas vem de uma pessoa conhecida por vazamentos corretos sobre Sony e PlayStation.

Millie Armand afirma que o PlayStation tinha uma Showcase pronta para acontecer no dia 20 de outubro, que deveria ter sido anunciada no dia 11. O evento mostraria exclusivos e novas IPs, incluindo o Who Am I, próximo game de Hideo Kojima.

A empresa, no entanto, teria decidido por adiar o evento – que agora não tem mais data – para não ajudar sua rival durante a investigação que o processo de aquisição da Activision Blizzard tem passado no Reino Unido.

Mas o que teria uma coisa a ver com a outra? Enquanto as autoridades do Reino Unido investigam se a aquisição de uma produtora tão grande não vai comprometer a competitividade do mercado de games, a Microsoft argumentou que, no momento, se encontra no último lugar nas vendas de console, e suas vendas diretas no PC estão em sétimo. A ideia é que, mesmo com uma compra desse tamanho, o Xbox não teria um salto exagerado em sua capacidade de competir.

Se os rumores forem verdadeiros, a Sony acredita que um PlayStation Showcase destacando justamente seus próximos grandes lançamentos poderia corroborar com esse argumento da Microsoft.

Como sempre, rumores e boatos devem ser vistos com ceticismo. No caso de hoje, em especial, ainda vai um tempo para termos a confirmação das informações, já que, segundo Armand, não temos previsão ainda de uma nova data para o Showcase em questão.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.