Netflix trabalha em RPG de ação de alto orçamento para PC

1 min de leitura
Imagem de: Netflix trabalha em RPG de ação de alto orçamento para PC
Imagem: Divulgação/Netflix

A Netflix está dedicada a embarcar definitivamente no mercado de jogos e está produzindo um jogo triplo-A para PC, segundo indicam vagas de emprego no seu recém-fundado estúdio de games em Los Angeles.

A desenvolvedora, chamada simplesmente de Netflix Games, está contratando profissionais em áreas como direção, engenharia e análise de serviço — que faz menção direta a formatos free-to-play e jogos como serviço.

Uma das descrições de vaga deixa claro que a empresa está criando um RPG de ação em terceira pessoa na Unreal Engine. A intenção também é construir uma narrativa que, nas palavras do estúdio, seja "digna de uma série ou filme da Netflix" e também ajude a expandir o projeto para outras mídias.

Até o momento, a Netflix esteve focada em disponibilizar jogos de parceiros em seu aplicativo mobile, incluindo títulos como Spiritfarer e Immortality. Vale lembrar que a empresa também está colaborando com a Ubisoft para lançar conteúdos exclusivos na plataforma já a partir de 2023, com destaque para um novo Assassin's Creed e até mesmo uma sequência de Valiant Hearts.

Ainda não há detalhes muito concretos sobre o projeto, até porque deve demorar até que ele comece a criar forma. O novo estúdio de games da Netflix foi fundado há cerca de dois meses e o time será liderado por Chacko Sonny, veterano da indústria que trabalhou como diretor-executivo em Overwatch, na Blizzard.

Nos últimos meses, a Netflix também ampliou sua força de trabalho no mercado de games com a aquisição de estúdios como Night School Studio (Oxenfree), Boss Fight Entertainment (Dungeon Boss) e Next Games (The Walking Dead: Our World).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.