DokeV e Crimson Desert são oficialmente adiados pela Pearl Abyss

1 min de leitura
Imagem de: DokeV e Crimson Desert são oficialmente adiados pela Pearl Abyss
Imagem: Pearl Abyss

A Pearl Abyss confirmou neste último fim de semana que vai adiar seus dois próximos grandes lançamentos. O jogo de ação e aventura de mundo aberto Crimson Desert agora vai sair somente na segunda metade de 2023, enquanto o chamativo DokeV não tem mais uma janela definida para sua estreia.

A desenvolvedora sul-coreana explicou durante uma chamada com seus investidores que os adiamentos são necessários. A empresa indicou que Crimson Desert vai receber prioridade, então DokeV acabou enfrentando o adiamento mais considerável.

Monstrinhos+K-Pop e o universo dos desertos coloridos

Enquanto a Pearl Abyss foca em Crimson Desert, possivelmente o jogo mais falado desde seu anúncio tem sido DokeV. Com uma proposta de capturar monstrinhos bem diferente do que estamos acostumados e um alto foco em customização, o game chamou a atenção principalmente pela sua música tema grudenta e "energia" de K-Pop.

A primeira aparição de DokeV foi em 2019 e tivemos um trailer bem extenso em 2021, mas a Pearl Abyss passou o ano de 2022 em silêncio sobre o game - o que já era considerado um indicativo de que o desenvolvimento não ia tão bem.

Crimson Desert, enquanto isso, foi revelado como uma prequel para o popular MMO Black Desert Online, o que ajuda a explicar o foco da produtora em seu desenvolvimento. A ideia de fazer uma prequel, no entanto, mudou, e a Pearl Abyss agora caracteriza Crimson Desert como uma experiência single player, que se passa no mesmo universo de Black Desert.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.