Diablo 4 será menos linear, mas não tem um mundo aberto, conta Blizzard

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Com o lançamento previsto para o ano que vem, mas ainda sem data definida, Diablo 4 não contará com um mundo aberto, mas a Blizzard promete uma experiência menos linear. Joe Shely e Rod Fergusson, diretor e gestor geral, respectivamente, na equipe que trabalha em Diablo 4, falaram um pouco mais sobre o projeto em uma entrevista recente ao portal IGN.

A dupla ressaltou que o game terá um mundo mais aberto, porém, nada próximo a Zelda: Breath of the Wild, por exemplo.

“Uma das preocupações em dizer que se trata de um mundo aberto é que as pessoas têm essa noção pré-estabelecida de Zelda: Breath of the Wild, como se tudo fosse orgânico e você pode ir a qualquer lugar para fazer o que desejar e descobrir tudo sozinho. Mas essa não é a nossa história. Nosso jogo permite uma exploração não-linear, mas temos uma história com começo, meio e fim. Queremos começar em um lugar específico e terminar em outro lugar específico.”, contam os executivos.

Eles ressaltam que além da campanha principal, haverá diversas atividades secundárias capazes de entreter os jogadores por horas, sobretudo para aqueles que desejarem esquecer que o jogo tem uma campanha principal por um determinado momento.

Diablo 4 será lançado em 2023 para PS4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

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