PS Plus perde mais de 2 milhões de assinantes após novos planos

2 min de leitura
Imagem de: PS Plus perde mais de 2 milhões de assinantes após novos planos
Imagem: PlayStation

Recentemente, a Sony compartilhou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2022 – o primeiro trimestre completo da gigante japonesa após a chegada dos novos planos da PS Plus. Os números divulgados mostram que a Nova PS Plus não foi capaz de impedir o cancelamento de mais de 2 milhões de assinaturas. 

De acordo com dados divulgados anteriormente, a PS Plus está em queda pelo terceiro trimestre consecutivo. No trimestre encerrado em 30 de setembro de 2022, o serviço de assinatura tinha 45,4 milhões de assinantes, abaixo dos 47,3 milhões do trimestre anterior.

O CFO da Sony, Hiroki Totoki, comentou sobre os dados nada animadores para a gigante japonesa. Totoki conta que “Houve um número decrescente de membros do PlayStation Plus”, explica ele. “No entanto, no segundo trimestre renovamos nossos serviços e não houve um grande impulso como um todo. Além disso, não fizemos promoções agressivas durante o segundo trimestre.''

Lista de jogos da PS Plus de novembro Imagem: PlayStation/ReproduçãoLista de jogos da PS Plus de novembro Imagem: PlayStation/ReproduçãoFonte: PS Plus de novembro

Apesar dos dados negativos, o executivo diz que há uma grande expectativa de crescimento para esses números: “No futuro, teremos mais penetração no PS5 e teremos títulos muito bons. Além disso, conseguimos fazer melhores promoções e achamos que podemos nos recuperar.”

Ainda sobre os dados do relatório, ele acrescenta que “mais pessoas agora estão saindo ao ar livre e ainda precisamos sair dos ciclos negativos. As vendas de software de PS4 e de terceiros também foram bastante lentas, e as vendas de títulos de catálogo também caíram.

“Contra isso, o engajamento do PS5 é bastante alto, então no terceiro trimestre esperamos alguma recuperação. Temos títulos fortes do first-party e temos alguns efeitos sazonais. Portanto, no terceiro trimestre, podemos ver alguma recuperação da tendência de desaceleração – essa é a nossa expectativa.”

PS5 supera a marca de 25 milhões de unidades vendidas

Em contrapartida aos dados negativos da PS Plus, o relatório da Sony traz positividade quanto aos números de seu console lançado em novembro de 2020. O PS5 superou a incrível marca de 25 milhões de unidades vendidas no mundo todo.

Entre junho e setembro de 2022, a Sony vendeu 3,3 milhões de unidades, o mesmo número registrado entre julho e setembro de 2021 que, somados aos números do lançamento do console, fizeram a empresa superar a marca dos 25 milhões de PS5 vendidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.