Riot pode cancelar MMORPG de LoL 'se não for bom o suficiente'

2 min de leitura
Imagem de: Riot pode cancelar MMORPG de LoL 'se não for bom o suficiente'
Imagem: Divulgação/Riot Games

O aguardado MMORPG de League of Legends, da Riot Games, ainda tem um futuro incerto. Em entrevista ao canal Kanon nesta última sexta-feira (28), o produtor executivo Greg "Ghostcrawler" Street explicou que a empresa pode cancelar o projeto a qualquer momento "se não for bom o suficiente".

A declaração foi uma forma de justificar que a Riot Games não é o tipo de empresa que impõe um prazo de lançamento ou limite de orçamento, ameaçando cancelar os planos. "A Riot vai cancelar o jogo se ele não for bom o suficiente. Eles não vão cancelar o jogo porque fica muito caro", explica.

Nas palavras do produtor, é possível fazer um jogo ruim e muito caro, que acabaria resultando em sua demissão. Por outro lado, também é possível fazer um jogo menos dispendioso e que capture "os corações e mentes dos jogadores".

Na entrevista, ele aponta que MMOs populares como World of Warcraft e Final Fantasy 14 têm o orçamento como grande aspecto do seu sucesso. No caso da Riot Games, ele diz que uma das coisas legais sobre a empresa é que o time "não vai ficar sem dinheiro" para investir no projeto.

Sem garantia de lançamento

O MMO de League of Legends teve seu desenvolvimento confirmado em 2020, pouco depois da empresa anunciar outros projetos que visavam expandir o universo do popular MOBA em outras mídias e gêneros.

Essa estratégia deu origem a títulos como Ruined King, que já está disponível, a série Arcane, da Netflix, e o vindouro Project L, que é a aposta da empresa no gênero de jogos de luta.

Embora seja muito aguardado pela comunidade, o MMO foi anunciado ainda em um estágio muito inicial de desenvolvimento, seguindo vazamentos da época. Por esse motivo, ainda não há imagens de gameplay ou informações mais concretas divulgadas.

Em abril deste ano, Ghostcrawler garantiu, via Twitter, que o desenvolvimento estava progredindo, mas também tocou no assunto de que não havia garantia de que o jogo será lançado.

"Não há garantia de que este jogo será entregue. Estamos otimistas, mas você nunca sabe até que esteja pronto", escreveu. "As coisas estão correndo super bem. Eu só estou sendo honesto porque os padrões de qualidade da Riot são altos e há muitas expectativas dos jogadores. Não vamos entregar um jogo decepcionante", complementou em resposta a um usuário.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.