Project L, jogo de luta de League of Legends, será free-to-play

2 min de leitura
Imagem de: Project L, jogo de luta de League of Legends, será free-to-play
Imagem: Divulgação/Riot Games

A Riot Games anunciou que Project L será um jogo gratuito. O título é um dos vários projetos em andamento da desenvolvedora e consiste em um jogo de luta tradicional, com mecânicas de duplas e assistências, estrelando os campeões de League of Legends.

Em vídeo, o diretor e produtor executivo Tom Cannon deu novos detalhes sobre o estágio da produção, além de afirmar que o game contará com uma "monetização respeitosa" tanto com o tempo quanto com a carteira dos jogadores.

"Um dos nossos objetivos é remover o máximo de barreiras possível para você se divertir com Project L. Queremos que você consiga jogar independente de onde more, do seu nível de habilidade ou de quanto dinheiro você tem para investir no game", disse o produtor.

"Nosso time é composto por veteranos dos jogos de luta e pessoas que são apaixonadas por servir a comunidade. E nós operamos com uma abordagem: se não gostamos, não faremos. Com relação à monetização, prometemos ser respeitosos com o seu tempo e com sua carteira", afirmou.

A novidade também acompanhou a confirmação de Illaoi como uma campeã jogável em Project L. Ela fez sua estreia em 2015 no League of Legends e promete ser uma lutadora lenta, mas com uma pressão esmagadora.

Nas artes conceituais, ela aparece carregando um totem gigantesco que abriga Nagakabouros, um Deus das profundezas dos mares que presta suporte durante a luta e que se faz muito presente no seu kit de habilidades. O elenco também traz Jinx, Ahri, Darius, Katarina e Ekko como campeões selecionáveis.

Tudo sobre Project L

Anunciado durante o aniversário de dez anos de League of Legends em 2019, Project L ainda é apenas um nome provisório, mas tem chamado a atenção da comunidade de jogos de luta pela promessa de quebrar barreiras de entrada no gênero - incluindo controles, qualidade do online, preço etc.

O jogo segue a filosofia "fácil de aprender e difícil de dominar" e faz um investimento pesado em netcode para garantir partidas online de qualidade. Cada jogador seleciona dois personagens por partida e a Riot garante que será bastante simples de aprender o kit básico de cada um.

"A ideia não é criar um jogo em que novatos podem vencer profissionais. É proporcionar diversão em todos os níveis de habilidade", garante Tom. Até o momento, Project L segue sem plataformas confirmadas e sua data de lançamento ainda é um mistério, mas é certo que não chega antes de 2023.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.