Para Phil Spencer, do Xbox, o metaverso é um 'video game mal construído'

1 min de leitura
Imagem de: Para Phil Spencer, do Xbox, o metaverso é um 'video game mal construído'
Imagem: Xbox/Divulgação

Phil Spencer, o CEO da Microsoft Gaming e chefão do Xbox, não parece muito animado com a ideia do metaverso como o conhecemos hoje. Durante a conferência Wall Street Journal Tech Live 2022, o executivo chegou a dizer que a tecnologia hoje parece "um video game mal construído".

A declaração, dita em tom levemente brincalhão, veio em resposta a um questionamento durante o painel, quando a entrevistadora pede que ele responda o que era o metaverso em sua definição. "Hoje eu diria... e vou entrar em apuros por dizer isso", começou Spencer, "é um video game mal construído".

Você pode ver o trecho com a participação do chefe do Xbox a partir dos 1m13s no vídeo abaixo:

"Se penso em video games, por anos temos colocado pessoas juntas em espaços 3D para ir salvar o mundo de alienígenas invasores ou conquistar o castelo", continuou Spencer, ressaltando o aspecto interativo e imersivo das experiências já existentes. "Construir um metaverso que parece uma sala de reuniões... não é onde quero passar a maior parte do meu tempo", concluiu o executivo, deixando claro que o estado atual da tecnologia e a forma como ela vem sendo aplicada não lhe parecem tão animadores.

Além de Phil Spencer, outros profissionais também opinaram sobre a ideia do metaverso. Na mesma conferência, Palmer Luckey, criador do Oculus VR, disse que para Mark Zuckerberg a tecnologia seria comparável ao projeto de um carro e não seria tão valiosa para quem não está tão investido no conceito quando o CEO da Meta. Luckey também falou afirmou não considerar Horizon Worlds um bom projeto, dizendo achar que até mesmo "pessoas no time [do jogo] concordariam que atualmente não é um bom projeto".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.