The Callisto Protocol é tão violento que não será lançado no Japão

1 min de leitura
Imagem de: The Callisto Protocol é tão violento que não será lançado no Japão
Imagem: Striking Distance Studios

Nesta quinta-feira (27), o Striking Distance Studios anunciou que The Callisto Protocol não será comercializado no Japão. O motivo para o survival horror se manter longe da 'Terra do sol nascente' foi a recusa do estúdio em censurar partes violentas do jogo.

Em um comunicado oficial divulgado na rede social Twitter, o perfil do jogo lamenta a situação e se compromete com o reembolso dos japoneses que tenham feito a pré-compra do título.

''A versão japonesa de The Callisto Protocol foi descontinuada. Não foi possível passar pela classificação CERO e a alteração do conteúdo do jogo não refletirá a experiência que os jogadores esperam. Diante disso, chegamos à conclusão de que não poderemos te proporcionar essa experiência. Esperamos que todos no Japão entendam. Se você já tiver pré-encomendado o jogo, nós o reembolsaremos'', conta a publicação. 

Bom, muitos podem se perguntar como o país de Resident Evil, Fatal Frame, entre outros sucessos do gênero survival horror fechou as portas para The Callisto Protocol? Na verdade, estúdios como a Capcom se submetem às censuras impostas pelo país, deixando o jogo menos violento, algo que o Striking Distance Studios se recusou a fazer.

Gameplay de - Imagem/Reprodução: Striking Distance Studios
Gameplay de The Callisto Protocol  - Imagem/Reprodução: Striking Distance Studios

The Callisto Protocol promete ser brutal e aterrorizante

A cada novo gameplay ou declaração da equipe de desenvolvimento, fica mais evidente que a brutalidade será a tônica de The Callisto Protocol. Nós aqui do Voxel podemos conferir um vídeo apresentado pela desenvolvedora com uma breve apresentação sobre a história e as mecânicas de combate, além de uma gravação de Habitat, uma das fases do jogo. Veja mais detalhes aqui.

The Callisto Protocol será lançado em 2 de dezembro para Xbox One, Xbox Series X|S, PS4, PS5 e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.