Uncharted: Legado dos Ladrões pode ser o primeiro flop da Sony no PC

2 min de leitura
Imagem de: Uncharted: Legado dos Ladrões pode ser o primeiro flop da Sony no PC
Imagem: PlayStation

Lançado para PC em 19 de outubro, Uncharted: Legado dos Ladrões está longe de uma estreia com o pé direito, isso porque o título antes exclusivo dos consoles PlayStation teve seu final de semana de lançamento no Steam com números bem abaixo do esperado pela empresa japonesa.

Segundos números do rastreador de dados independente SteamDB, Uncharted: Legado dos Ladrões teve uma contagem máxima de 10.851 jogadores neste fim de semana, o que consequentemente coloca o título da Naughty Dog como o dono da pior estreia de um lançamento de um jogo antes exclusivo do PlayStation no PC.

iImagem: Reprodução/Naughty Dog

Para efeito de comparação, Horizon Zero Dawn estreou na plataforma de jogos da Valve com pico de 56.000 jogadores, enquanto Marvel's Spider-Man Remastered, e God of War alcançaram as marcas de 66.000 e 73.000 jogadores, respectivamente.

Até então, o título de pior estreia de um jogo antes exclusivo de PlayStation no PC era de Days Gone, que contou com cerca de 27.000 jogadores em seu fim de semana de lançamento.

O que pode estar por trás do flop de Uncharted: Legado dos Ladrões no PC?

Uncharted: Legado dos Ladrões pode de fato apenas não ter atraído atenção dos jogadores. Contudo, é importante destacar que o título da Naughty Dog chegou ao mercado no mesmo período de lançamento de outros jogos gigantes como Call of Duty: Modern Warfare 2, Gotham Knights e Plague Tale: Requiem, todos lançados na semana passada. Inclusive, esse final de semana recheado de grandes lançamentos, contribuiu para o maior fim de semana do Steam para jogadores simultâneos, com mais de 30 milhões. Vale lembrar que grande parte do mérito desses números animadores é de jogos como Counter-Strike e Dota 2, por exemplo, que são títulos populares da Valve.

É possível que Uncharted: Legado dos Ladrões consiga dar a volta por cima e alcance números maiores, até mesmo superando outros títulos antes exclusivos do PlayStation. No entanto, o game é o dono do pior final de semana de estreia no PC entre os jogos antes exclusivos nos consoles PlayStation.

Além do Steam, Uncharted: Legado dos Ladrões está disponível também na Epic Games.

Para mais sobre o game, confira nossa análise que conta que ''No fim das contas, tanto Uncharted 4 como Lost Legacy figuram facilmente entre os melhores jogos já feitos pela Naughty Dog, e o passar do tempo só serviu para deixar claro o quão bem eles envelheceram para quem gosta dessas aventuras com ares cinematográficos''.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.