Alan Wake Remastered: confira a comparação do jogo no Switch e no Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Alan Wake Remastered: confira a comparação do jogo no Switch e no Xbox
Imagem: Remedy Entertainment

Sem ter ganhado uma previsão de lançamento quando foi anunciado em maio deste ano, Alan Wake Remastered chegou de surpresa na eShop do Nintendo Switch, na semana passada. Mas como a versão para o console híbrido se compara?

O canal no YouTube ElAnalistaDeBits montou um vídeo, que você pode conferir logo abaixo, comparando a performance do jogo no Nintendo Switch e no Xbox One, mostrando que o novo lançamento deixa muito a desejar.

Começando pela resolução, a versão do Xbox One roda em 1600x900p, a 30 quadros por segundo. Já a versão do Switch, no modo docked, chega a 1056x594p, enquanto o modo portátil roda em 704x396p, ambos a 30 quadros por segundo. Nada muito diferente do que vemos em outros ports para a plataforma.

Mas a diferença fica gritante logo de cara. No console da Nintendo, o jogo teve diversos cortes gráficos, incluindo texturas, sombras, profundidade, vegetação e outros efeitos, que ficaram de fora. Apesar disso, o jogo sofre para se manter rodando, com quedas frequentes e intensas na taxa de quadros.

Estes resultados são curiosos, considerando que se trata de um jogo originalmente lançado para Xbox 360, sugerindo que é mais um problema de otimização do que do aparelho – em comparações diretas, em muitas partes a versão de Xbox 360 tem gráficos melhores. Vale lembrar que o Switch já provou que consegue rodar títulos com louvor muito mais pesados, como The Witcher 3, Doom Eternal e, mais recentemente, Nier: Automata. Sendo assim, é possível que a desenvolvedora lance melhorias em futuras atualizações.

Enquanto isso, a Remedy Entertainment continua trabalhando em Alan Wake 2 e, embora não tenha revelado muito, um fã acredita ter descoberto alguns detalhes da aguardada sequência.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.