Doom Eternal: confira a comparação entre PS4 Pro e Switch

1 min de leitura
Imagem de: Doom Eternal: confira a comparação entre PS4 Pro e Switch

Doom Eternal finalmente está disponível para Switch e a equipe da GameXplain ficou impressionada com os esforços da Panic Button na adaptação do port. O canal realizou uma comparação do game da Betehesda rodando no console da Big N e no PS4 Pro.

Considerando que o console da Nintendo não tem a potência do PS4 Pro, o novo Doom roda muito bem, com taxa de quadros satisfatória e animações bem renderizadas nas cutscenes.

André Segers, da GameXplain, expressou sua surpresa com o quão bem o port funciona no console da Big N e disse que “é notável o jogo rodar no Switch e ter uma aparência tão boa assim". Confira o vídeo:

Obviamente, levando em consideração o poder de fogo do console da Nintendo, é impossível não mencionar que Doom Eternal tem uma qualidade muito inferior se comparada ao PS4 Pro.

Todavia, é impressionante que o game esteja rodando tão bem assim, isso sem mencionar o fato de que você basicamente tem um título desse calibre em um portátil, um benefício que com certeza tem que ser levado em conta.

(Fonte: Bethesda / Reprodução)(Fonte: Bethesda / Reprodução)

De acordo com o canal VG Tech, o game roda no dock (TV) com resolução máxima de 1280 por 720. Já sobre o modo portátil, a resolução máxima cai para 1088 por 612. No que diz respeito à taxa de quadros, Doom Eternal no Switch roda a 30FPS. Entretanto, nas cutscenes, a taxa cai para 20 de FPS no modo portátil. Confira o vídeo:

Doom Eternal já está disponível para PS4, Xbox One e PC. Ontem, dia 8 de dezembro, ele também ganhou um port para o Nintendo Switch. O upgrade para a nova geração de consoles ainda pode demorar um pouco, segundo a própria Bethesda.

Vale lembrar que o game também concorre à categoria de jogo do ano no The Game Awards, o Oscar dos games que acontece nesta quinta-feira (10).

Fontes