God of War Ragnarok terá aproximadamente 70 opções de acessibilidade

1 min de leitura
Imagem de: God of War Ragnarok terá aproximadamente 70 opções de acessibilidade
Imagem: PlayStation

Cada vez mais, acessibilidade tem se tornado um assunto importante no meio dos games. O que antes era algo menor, hoje é tratado muito a sério por grandes empresas, como PLayStation e Xbox. Um grande exemplo é The Last of Us Part I, que foi recentemente analisado pelo nosso colunista Yago Gonçaves em relação a este tema.

Não deixando a peteca cair no lado azul da força, a líder de UX Desig da Santa Monica Studios, Mila Pavlin, afirmou em entrevista recente para o Voxel que o próximo grande título da desenvolvedora, God of War Ragnarok, terá aproximadamente 70 opções de acessibilidade. Confira a seguir algumas das opções disponíveis.

Feito para todo mundo

Toda vez que o assunto era citado, Mila mostrava grande empolgação para falar sobre, não só por ser responsabilidade de sua equipe, mas por todo o trabalho envolvido com foco em entregar uma experiência igual para todos, já que, em suas palavras, “é tudo sobre os jogadores”.

Com ajuda de playtesters com necessidades variadas, como visão reduzida ou dificuldades motoras, eles definiram a acessibilidade de God of War Ragnarok em quatro áreas principais: visão, audição, motora e cognitiva. Essa divisão fez com que a Santa Monica pudesse focar em diferentes questões para os mais diversos tipos de jogadores.

Por exemplo, para deficientes visuais, há um sistema de navegação assistida, que aponta o jogador na direção em que a história se desenvolve, diminuindo a chance de se perderem em áreas de exploração. Durante o combate, sons diferentes podem ser reproduzidos para facilitar o entendimento da situação.

Mesmo que o grande foco seja nesse público, Mila afirmou que há diversas opções presentes com o objetivo de personalizar a experiência de qualquer player e que ela mesma prefere muito jogar com algumas delas ativas. As legendas podem ser totalmente modificáveis, desde a cor até o tamanho, efeitos de câmera na mão nas cutscenes suavizados, a coleta de cristais de vida e loot automatizados, os efeitos de flash reduzidos e itens espalhados pelo cenário destacados.

Essas são só algumas das opções presentes em God of War Ragnarok para tornar a experiência de cada jogador única e divertida, sejam eles veteranos ou novatos. Mila ainda comentou que "esse é o jogo mais acessível da franquia, então esperamos que ainda mais players possam jogá-lo".

God of War Ragnarok será lançado em 9 de novembro para PlayStation 4 e PlayStation 5. Você também já pode conferir as nossas primeiras impressões do game.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.