Como recuperar uma conta Steam após ser roubada

2 min de leitura
Imagem de: Como recuperar uma conta Steam após ser roubada
Imagem: Steam

Não há dúvidas de que o Steam é um sistema bastante popular entre os jogadores de PC e, infelizmente, também é bastante visado por pessoas com más intenções capazes de roubar logins e senhas de diversos jogadores.

Caso esteja nesse grupo ou conheça alguém que teve sua conta roubada, confira aqui um guia rápido para saber o que é preciso fazer para ter controle novamente sobre o seu acesso ao sistema da Valve.

Como recuperar conta da Steam?

Para recuperar uma conta roubada no sistema de gerenciamento de jogos da Valve, basta seguir as etapas que estão na sequência:

  • Acesse este link que vai direcioná-lo para a página da Steam. Assim que ela carregar, clique na opção "A minha conta Steam foi roubada e preciso de ajuda para recuperá-la";

(Fonte: Steam/Reprodução)(Fonte: Steam/Reprodução)Fonte:  Steam 

  • Na próxima tela que vai abrir, role a página até a parte de baixo e clique em "Redefinir senha";

(Fonte: Steam/Reprodução)(Fonte: Steam/Reprodução)Fonte:  Steam 

  • Aqui, você deve digitar outro e-mail que não seja o utilizado para acessar o serviço e resolver o captcha que vai abrir;
  • Como o sistema não vai encontrar o e-mail em questão, será necessário informar o seu nome de usuário. Então, basta informar qual é o seu apelido para acessar o serviço. Faça isso e depois clique em "Não tenho mais acesso a esse e-mail";
  • Na tela seguinte, preencha os campos com todas as informações capazes de provar que a conta é sua. Vale, por exemplo, acessar seu e-mail e buscar mensagens referentes a compras feitas na loja, e quanto mais conseguir encontrar para anexar ao e-mail, melhor;
  • Por fim, espere a análise da equipe do serviço de jogos para PC. O retorno pode levar de algumas horas a cinco dias, então é preciso ser paciente enquanto realiza esse processo.

Criando proteção extra para a sua conta

Caso queira evitar ter essa dor de cabeça envolvendo a sua conta, é recomendado baixar o aplicativo do Steam Guard no seu celular.

Com esse aplicativo, você pode gerar uma verificação em duas etapas para a sua conta. Esse fato dificulta a vida de algum criminoso caso coloque as mãos em todo conteúdo guardado por lá – afinal, cada acesso vai gerar um push no app com uma sequência a qual ele não vai ter como verificar.

Vale lembrar que o app em questão está disponível gratuitamente tanto para Android quanto para iOS, então baixe agora mesmo para reforçar a segurança de suas contas e seus jogos.

Outro ponto importante: tente gerar uma senha forte combinando letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Só assim você tem a certeza de oferecer ainda mais proteção à sua conta.

Gostou do conteúdo? Esperamos que ele possa ter auxiliado na hora de recuperar a sua conta da Steam. Para mais matérias como essas, fique de olho aqui no Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.