Steam proibirá capas de jogos com excesso de poluição visual

1 min de leitura
Imagem de: Steam proibirá capas de jogos com excesso de poluição visual

Ao navegar pela biblioteca do Steam, você certamente já deve ter se deparado com jogos que usam artes muito poluídas em seus banners e imagens de divulgação, ostentando vários de seus prêmios e melhores notas. Pois a Valve decidiu banir esse tipo de material a partir do próximo dia 1 de setembro. Entenda a questão a seguir!

Com a ideia de deixar a navegação na loja o mais clara e simples possível, será proibida a adição de logotipos, notas e textos desnecessários nas novas artes de divulgação, já que isso torna tudo mais confuso e impreciso, deixando desafiador até mesmo o ato de encontrar o nome do jogo em alguns casos.

A partir de setembro será permitido ter apenas uma arte oficial com o nome e subtítulo do jogo, se houver. De acordo com a Valve, hoje certas capas presentes na loja "incluem pontuações desatualizadas. Também notamos que, na maioria dos casos, esses textos adicionais são apresentados apenas em inglês, tornando-os inacessíveis à grande parte do público do Steam que não é fluente no idioma".

Apesar das novas exigências, ocasionalmente poderão ser abertas algumas exceções, mas elas sempre aparecerão no formato de artes temporárias que podem ficar no ar por apenas um mês, sendo atualizadas ao fim desse período. Vamos ver se essas medidas ajudarão a tornar a navegação pelo Steam ainda mais agradável no futuro próximo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.