Pyramid Head de Silent Hill foi inspirado em personagem de Coração Valente

1 min de leitura
Imagem de: Pyramid Head de Silent Hill foi inspirado em personagem de Coração Valente
Imagem: Konami/Reprodução

Ao longo dos anos, a franquia Silent Hill apresentou aos jogadores uma porção de personagens e criaturas interessantes, mas talvez nenhuma seja tão icônica quanto o Pyramid Head — ou cabeça de pirâmide, no bom e velho português.

Matando a curiosidade de muitos fãs, Masahiro Ito revelou recentemente as inspirações que o levaram a criar a aterrorizante criatura que assustou muita gente em Silent Hill 2. A revelação foi feita na conta do diretor de arte no Twitter, onde ele falou um pouco sobre como o monstrão surgiu em sua mente.



Segundo Ito, uma das maiores inspirações por trás da criação do Pyramid Head veio do filme Coração Valente. Lançado em 1995, o longa-metragem estrelado por Mel Gibson em um dado momento mostrava executores com sacos na cabeça e isto foi mais do que suficiente para fazer a mente criativa do artista funcionar a todo vapor.

Na rede social, o diretor de arte explica que o visual da criatura é derivada de uma pintura a óleo que ele mesmo produziu quando estudava artes. Com as características físicas prontas, restava então pensar na história por trás do personagem — e foi aí que ele lembrou de Coração Valente. Ito revelou ter pesquisado quem aqueles personagens representavam após ver a cena do filme, decidindo em seguida que o cabeça de pirâmide seria um executor da cidade antiga.

Caso os rumores sobre novos da série Silent Hill em produção sejam reais, será que vamos rever o monstrão assustador novamente em um dos supostos próximos projetos?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.