Elden Ring: atualização separa balanceamento de PvP e PvE

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring: atualização separa balanceamento de PvP e PvE
Imagem: FromSoftware

Depois de dois meses sem uma atualização, Elden Ring finalmente recebeu, nesta quinta-feira (13), a nova versão 1.07 com grandes mudanças de balanceamento, em especial para quem gosta de jogar o modo competitivo do jogo da FromSoftware.

A grande novidade deste patch é que ele introduz uma nova abordagem para o balanceamento do jogo, que deve se tornar o novo padrão para a empresa. A partir de agora, os atributos de habilidades e equipamentos no PvP serão diferentes do single-player e do modo cooperativo, conforme detalha as notas de atualização no site oficial.

As primeiras alterações exclusivas do competitivo já foram introduzidas. Agora, por exemplo, o dano de vigor de todos os ataques contra inimigos defendendo com escudos foi aumentado no PvP, exceto para armas de longa distância. O mesmo vale para ataques normais de armas de curta distância, que agora dão mais dano de poise (equilíbrio).

Além disso, o poder das Cinzas da Guerra em geral foi diminuído para o competitivo, com algumas exceções. Alguns encantamentos também estão mais fracos ao serem usados contra outros jogadores: Dragonfire, Agheel's Flame, Glintstone Breath, Smarag's Glintstone Breath, Rotten Breath, Ekzykes's Decay, Dragonice, Borealis's Mist e Unendurable Frenzy.

As mudanças parecem ser uma resposta à comunidade, que se mostrou insatisfeita com o cenário competitivo do jogo, nos últimos meses. É provável que a FromSoftware lance novas mudanças de balanceamento no futuro, seguindo este mesmo esquema.

Falando em comunidade, os fãs continuam produzindo conteúdos inusitados, mas eles não são os únicos. A própria Bandai Namco está lançando um mangá oficial do jogo, inclusive em português do Brasil, mas ele é bem diferente do que você imagina.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.