GTA: os 7 jogos mais vendidos de toda a franquia

3 min de leitura
Imagem de: GTA: os 7 jogos mais vendidos de toda a franquia
Imagem: Rockstar Games/Divulgação

Grand Theft Auto é sem sombra de dúvidas uma das séries mais importantes e relevantes da indústria de video games — talvez até mesmo da indústria do entretenimento, de acordo com a Take Two. Por incrível que possa parecer, este não é um daqueles casos em que uma empresa dá um tapinha nas próprias costas.

O nível de relevância da série GTA é tão grande que um vazamento de material do sexto jogo numerado praticamente quebrou a internet, que vem ansiando por novidades sobre o aguardado título há anos. Mas antes que Grand Theft Auto 6 seja lançado, é preciso lembrar que vários jogos da franquia vieram antes dele — com alguns, como Grand Theft Auto V, chegando até mesmo a fazer história.

Os 7 jogos da série GTA com mais cópias vendidas

Embora a série Grand Theft Auto tenha surgido lá atrás, em 1997, foi apenas em 2001 que a Rockstar começou a realmente sentir o gostinho da extrema popularidade da franquia de roubo de carros. Para refrescar nossas memórias, listamos os sete jogos da série que mais venderam ao longo dos anos.

7. Grand Theft Auto: Vice City Stories

Lançado em 2006 para o PSP e sendo posteriormente portado para o PS2 em 2007, Grand Theft Auto: Vice City Stories foi o décimo lançamento da franquia e, segundo a Rockstar, vendeu mais de 4,5 milhões de cópias até março de 2008. A trama do jogo se passa em 1984, dois anos antes dos eventos vistos em GTA: Vice City, e acompanha o ex-militar Victor Vance.

6. Grand Theft Auto: Liberty City Stories

O nono lançamento da série chegou originalmente como um exclusivo do PSP em 2006, mas logo recebeu um port para o PS2 no ano seguinte. Segundo um relatório da Take-Two Interactive, GTA: Liberty City Stories foi tão bem recebido que suas mais de 8 milhões de cópias vendidas até março de 2008 lhe renderam o título de jogo mais vendido do PSP na época.

5. Grand Theft Auto III

Acompanhando a história de Claude, GTA III chegou ao PlayStation 2 em 2001, sendo lançando em seguida para PC em 2002 e para o Xbox um ano depois. Em seu relatório de março de 2008, a Take-Two afirma que até aquele período o game já havia vendido mais de 14,5 milhões de cópias. Mais recentemente, o título foi relançando em uma versão remasterizada que deu o que falar.

4. Grand Theft Auto: Vice City

Alcançando o topo da lista dos jogos mais vendidos de 2002, Grand Theft Auto: Vice City seguia o protagonista Tommy Vercetti no ano de 1986 em uma cidade fictícia em Miami, nos Estados Unidos. No já supracitado documento liberado pela Take-Two, a empresa afirma que até março de 2008 o título havia vendido um total de 17,5 milhões de cópias.

3. Grand Theft Auto IV

Lançado em 2008, segundo a Rockstar Games, até o ano de 2013 Grand Theft Auto IV vendeu 25 milhões de cópias. O jogo serviu como uma espécie de reboot da continuidade da série e acompanhava Niko Belic em uma história passada no ano de 2008 em uma nova versão de Liberty City.

2. Grand Theft Auto: San Andreas

Foi com a chegada de GTA: San Andreas, o sétimo lançamento da franquia, que os números de vendas começaram a ficar ainda mais altos. Embora o título seguinte tenha vendido bem, o jogo estrelado pelo icônico CJ teve desempenho ainda melhor: ele foi o game mais vendido de 2004 e anos depois, em 2011, bateu a marca dos 27,5 milhões de unidades comercializadas.

1. Grand Theft Auto V

Quase 10 anos atrás, em 2013, GTA V chegava às lojas fazendo um sucesso estrondoso — sucesso esse que permanece firme e forte. Não é à toa que a Take-Two Interactive continua relançando a saga de Michael, Trevor e Franklin até hoje, não é mesmo? Tendo sido lançado e relançado para três gerações de consoles diferentes, o título vem fazendo história e já acumula incríveis 165 milhões de cópias vendidas até maio deste ano.

Será que o reinado de Grand Theft Auto V vai terminar quando o aguardado GTA 6 finalmente for lançado?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.