Remake de Splinter Cell vai ter história reescrita para o 'público moderno'

1 min de leitura
Imagem de: Remake de Splinter Cell vai ter história reescrita para o 'público moderno'
Imagem: Ubisoft

A Ubisoft está trabalhando em um remake do Splinter Cell que deve reestruturar a história original para um "público atual". É isso que indica uma vaga recente para roteirista na empresa, que descreve a modernização do enredo do game como um dos trabalhos que serão feitos.

"Usando o primeiro jogo Splinter Cell como fundação, nós estamos reescrevendo e atualizando a história para um público dos dias atuais. Queremos manter o espírito e os temas do jogo original, enquanto exploramos nossos personagens e o mundo para torná-los mais autênticos e acreditáveis." - diz a descrição da vaga no site oficial da Ubisoft.

Fãs mais puristas da série podem se preocupar com essa tentativa de renovação, mas em outras partes da descrição da vaga a Ubisoft faz questão de ressaltar que pretende "preservar o que está no coração da experiência Splinter Cell."

A empresa faz promessas, mas não está em um momento de enorme credibilidade entre seus fãs. Depois de uma incursão muito mal recebida no mundo do NFT, a companhia anunciou o aguardado Assassin's Creed que se passa no Japão, colocando na chefia do game um de seus executivos pivô em polêmicas de abuso e comportamento inapropriado.

Splinter Cell é um dos muitos jogos lançados pela Ubisoft sob a alcunha "Tom Clancy's", o nome do autor responsável pelas histórias de espionagem em que um dia esses jogos já foram baseados. Clancy faleceu em 2013.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.