GTA 6: suposto hacker que atacou a Rockstar pode ter 16 anos

1 min de leitura
Imagem de: GTA 6: suposto hacker que atacou a Rockstar pode ter 16 anos
Imagem: Rockstar/Reprodução

O suposto hacker que invadiu os sistemas da Rockstar e liberou dezenas de vídeos de GTA 6 pode ter 16 anos. Utilizando os nomes de “teapottuberhacker”, o adolescente também é conhecido como “White” e tem ligações com o Lapsus Group, um dos coletivos de cibercriminosos mais popularidades da atualidade.

As informações sobre o responsável de atacar a desenvolvedora de games teriam surgido no fórum Breached, de acordo com o site The Gamer. Integrantes desse fórum disseram que o jovem enviou imagens no Telegram provando que era o responsável pelo recente ataque, mas que tudo foi apagado depois que o caso repercutiu globalmente.

White pode ser a mesma pessoa que invadiu os sistemas da Uber na semana passada. Nesta segunda-feira (19), a companhia emitiu um comunicado dizendo acreditar que foi vítima do mesmo criminoso que agiu para roubar o conteúdo da Rockstar.

GTA V

A desenvolvedora de games admitiu hoje que o vazamento é real e que os vídeos se tratam de uma versão em desenvolvimento de GTA 6.

"Nós estamos extremamente desapontados por ter todos os detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com todos vocês dessa forma. O nosso trabalho no próximo Grand Theft Auto continuará conforme planejado e continuamos comprometidos como sempre em oferecer uma experiência a vocês, nossos jogadores, que realmente exceda as suas expectativas", diz trecho da nota publicada pela marca.

Jovem já foi preso anteriormente

O Lapsus também é apontado como o grupo responsável por atacar companhias como Microsoft, Cisco, Samsung, Nvidia, Okta e até o Ministério da Saúde do Brasil. White/Teapott foi detido junto com outras seis pessoas no começo desse ano pela polícia do Reino Unido. Por serem todos menores de idade, as autoridades locais não divulgaram imagens, nomes ou mais detalhes sobre as prisões no período.

"Sete pessoas entre 16 e 21 anos foram presas em conexão com uma investigação sobre um grupo de hackers. Todos foram liberados sob investigação. Nossas investigações continuam em andamento", comentou a polícia na época.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.