Tencent aumenta participação na Ubisoft para quase 10%

1 min de leitura
Imagem de: Tencent aumenta participação na Ubisoft para quase 10%
Imagem: BalkansCat/Getty Images

A Guillemot Brothers Limited, empresa dos fundadores da Ubisoft, anunciou hoje (06) que vendeu 49,9% de suas ações para a Tencent. Como parte do acordo, a gigante chinesa agora passa a ter 9,9% de participação no capital e direito de voto na dona de Assassin’s Creed e outras franquias de games.

Segundo os executivos da Guillemot Brothers Limited, o negócio beneficiará a Ubisoft porque a parceria estratégica serve para abranger o “desenvolvimento de títulos mobile de várias das principais franquias da Ubisoft e o lançamento de vários títulos da Ubisoft para PC na China”.

Apesar de previsto, o aumento do “poder” da empresa chinesa dentro da desenvolvedora europeia tem barreiras. A Tencent não poderá vender as ações da Ubisoft por um período de 5 anos e não poderá aumentar sua atual participação de 9,9% na criadora de Watch Dogs por um período de 8 anos, por exemplo.

Ubisoft

Yves Guillemot, CEO e cofundador da Ubisoft, afirmou que o negócio é essencial para que a marca de jogos tenha “estabilidade em seu desenvolvimento a longo prazo”. Ele defendeu que a transação valida os ativos construídos pela desenvolvedora ao longo de tempo.

“A Tencent é uma parceira acionista chave para muitos dos líderes do setor que criaram alguns dos jogos mais marcantes. Essa transação reforça nossa capacidade de criar forte valor nos próximos anos”, salientou.

“Estamos empolgados em expandir nosso envolvimento com os fundadores [da Ubisoft], a família Guillemot, à medida que a Ubisoft continua desenvolvendo experiências de jogo imersivas e trazendo algumas de suas franquias AAA mais conhecidas para dispositivos móveis”, defendeu Martin Lau, presidente da Tencent.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.