Mafia: estúdio confirma que novo jogo da série está em predução

1 min de leitura
Imagem de: Mafia: estúdio confirma que novo jogo da série está em predução
Imagem: Hangar 13/Divulgação

Comemorando os 20 anos da série Mafia, três desenvolvedores de longa data do estúdio Hangar 13 participaram de uma entrevista no site oficial da empresa. O bate-papo, embora sendo um momento de reflexão e de recordação de boas memórias, também acabou trazendo uma revelação bem interessante para os fãs da série.

No texto, Roman Hladík e Tomáš Hrebíce, respectivamente o gerente geral e o Chefe de Produção e Diretor de Mídia ma Hangar 13, se juntaram a Alex Cox, diretor de Mafia: Definitive Edition para trocaar uma ideia sobre as duas décadas da franquia. E, ao longo da conversa, finalmente veio a confirmação que os fãs tanto esperavam: um novo jogo da série Mafia está em produção.

O papo, começou com o trio relembrando a época em que começaram a atuar na série, antes mesmo de o primeiro jogo ser transformado em uma história sobre gangsters. Hrebícek também comentou sobre como ficou emocionado ao ouvir o  Mafia Orchestral Concert sendo executado pela Filarmônica de Brno.

Hladík reforçou que a série Mafia é muito conhecida na República Tcheca, onde diversas gerações que conhecem a série de jogos. Cox foi além, dizendo que a franquia "é uma instituição nacional na República Tcheca, assim como nos países vizinhos, o que é muito interessante". Hrebícek também revelou que foi Daniel Vávra, o roteirista do Mafia original, o responsável pela ideia de fazer um jogo sobre mafiosos.

A conversa, então chegou à cereja do bolo quando o trio foi questionado sobre o futuro da franquia. Em tom de segredo, Hladík se disse feliz de confirmar que o time já vem trabalhando em um projeto para um novo Mafia, mas que ainda não pode revelar muita coisa sobre o novo título. "Embora ainda falte uns anos até lá, e não podemos falar mais que isso agora, estamos muito empolgados em continuar trabalhando nesta franquia tão amada e poder entreter os nossos jogadores com novas histórias," finalizou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.