Criadores de Wild Arms e Shadow Hearts se unem para lançar 2 RPGs

1 min de leitura
Imagem de: Criadores de Wild Arms e Shadow Hearts se unem para lançar 2 RPGs
Imagem: Kickstarter/Reprodução

Akifumi Kaneko e Matsuzo Machida, os criadores de Wild Arms e Shadow Hearts, respectivamente, se uniram em um projeto para dois novos games. Em um financiamento coletivo único, a dupla está pedindo contribuição para lançar dois RPGs: Armed Fantasia e Penny Blod.

O primeiro tem estética de faroeste e homenageia Wild Arms, enquanto o segundo segue um modelo de terror gótico, como Shadow Hearts. A iniciativa está sendo chamada de a primeira “campanha dupla no Kickstarter”.

A arrecadação para os jogos começa em 29 de agosto, já na próxima segunda-feira, e a meta é arrecadar US$ 750 mil (cerca de R$ 3,8 milhões na cotação atual). O valor será suficiente para tirar os dois projetos do papel.

Wild Arms

De acordo com a sinopse oficial, Armed Fantasia “conta uma história dramática que se desenrola em um mundo que se aproxima da destruição. Os jogadores assumem o papel de um grupo de Desbravadores e, com ARMs confiáveis em mãos, embarcam em uma jornada perigosa por um vasto deserto Westernpunk.”

Penny Blood se passa na década de 20 e os jogadores controlarão Matthew Farrell, “um investigador que embarca em uma investigação internacional sombria através dos icônicos anos 20, reunindo aliados e enfrentando traumas em um mundo distorcido por horror cósmico, malícia e caos”.

Confira, abaixo, as primeiras as primeiras capturas de tela dos dois games:

A campanha

A página da campanha já está no ar e os doadores terão a opção apoiar um ou ambos os títulos, com metas estendidas para os dois. “Se atingirmos esse objetivo inicial, a expectativa é que pessoas suficientes estejam vendo a campanha e interessadas no conteúdo para que ambos os títulos se saiam bem o suficiente para suportar o mínimo de conteúdo necessário para fazer um bom jogo”, disseram em entrevista ao VGC.

Os criadores dos clássicos Wild Arms e Shadow Hearts contaram que os dois novos games foram pensados para os fãs de RPG japonês. O objetivo de juntar as ideias em uma única campanha foi aumentar o conhecimento das pessoas.

“Nenhum deles [Wild Arms e Shadow Hearts] foi tão popular quanto Final Fantasy, então são dois criadores ajudando um ao outro em um esforço para que ambos alcancem o sucesso”, argumentaram.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.