Os 9 personagens mais fortes do Guilty Gear

4 min de leitura
Imagem de: Os 9 personagens mais fortes do Guilty Gear
Imagem: Divulgação/Arc System Works

A franquia Guilty Gear é um dos principais nomes no mundo dos jogos de luta que datam desde a época do PlayStation, especificamente em 1998. Já com mais de duas décadas de história, é natural que a série da Arc System Works já tenha apresentado personagens muito muito fora da curva de balanceamento. Pesa ainda o fato de que a empresa não é particularmente conhecida pelos seus bons ajustes de gameplay.

Aproveitando que Guilty Gear Strive recém-alcançou a marca de um milhão de cópias vendidas pela primeira vez na história da franquia e foi o jogo com maior número de inscritos na EVO de 2022, o Voxel traz, nas linhas a seguir, nove dos personagens mais fortes de Guilty Gear. Confira:

Testament

Testament é um personagem não-binário que se popularizou ainda mais com sua estreia na primeira temporada de Guilty Gear Strive. Embora consiga emplacar um excelente jogo de controle de tela com projéteis, essa versão não é particularmente a mais forte que já apareceu. Em Guilty Gear XX Accent Core +R, no entanto, Testament costuma figurar em primeiro lugar em várias tier lists e é um verdadeiro terror, pois consegue poluir a tela com armadilhas e ditar o ritmo das partidas com seus botões e especiais muito opressores e difíceis de lidar.

Sol Badguy

No início da vida de Strive, Sol Badguy foi uma verdadeira força a ser batida. O protagonista da franquia abusava de botões que o deixavam em vantagem mesmo quando defendidos, além de conseguir combos de altíssimo dano a partir de absolutamente qualquer golpe. Junte isso ao fato de que tinha o botão mais rápido do jogo, o seu chute em pé, e que ainda acertava o adversário duas vezes, o que tornava muito fácil a tarefa de reconhecer quando acertava ou não seus adversários. Em resumo, o kit de Sol Badguy trazia baixo risco e altíssima recompensa em qualquer interação.

Elphelt

Embora isso não seja uma exceção na franquia, Elphelt é particularmente conhecida por quebrar todas as regras do jogo quando fez sua estreia em Guilty Gear XRD Sign. Basicamente tudo do seu kit era muito acima da média, incluindo botões rápidos e com boas janelas para confirmar em combos, boas sequências que levavam o adversário rapidamente até o canto da tela, anti-aéreos consistentes e recompensadores e sua infame granada, que deixava o adversário em uma completa situação de adivinhação, sem saber se tinha de defender em pé, agachado, de um lado ou do outro.

Johnny

Johnny foi considerado por muito tempo o personagem mais forte em Guilty Gear XRD, e não é à toa. O capitão dos piratas Jellyfish é conhecido pelos seus combos de altíssimo dano e que nem precisam gastar barra para serem problemáticos. Para completar, ele pode anular completamente o jogo de projéteis dos seus adversários com facilidade, atravessando golpes e garantindo punições. Ele é capaz até mesmo de evitar o Burst, que é uma mecânica defensiva de Guilty Gear, por conseguir se ocultar em névoas. Isso garante até mesmo algumas sequências indefensáveis se bem utilizadas.

Zato-1

Considerado um dos personagens mais difíceis de aprender, Zato-1 é conhecido por lutar ao lado de Eddie, um parasita que é a fonte dos seus poderes e que pode assumir diferentes formas durante as lutas. Na prática, é como se o jogador tivesse que enfrentar dois personagens ao mesmo tempo: enquanto Eddie consegue aplicar pressão, Zato tem liberdade para planejar como quebrar a defesa do adversário, por exemplo. Enfrentar Zato exige atenção triplicada por conta disso, e pesa ainda o fato de que seus botões têm muito alcance e ele consegue roubar o turno com facilidade durante as partidas.

Leo

Leo Whitefang é um personagem especializado na ofensiva e que raramente dá espaço aos seus adversários com suas sequências mortais que trocam de lado e confundem a defesa do jogador. Também não é exagero dizer que ele é um personagem completo, pois tem um anti-aéreo invencível, agarramento de comando, parry e magias que garantem muita presença de tela. Tudo isso faz com que os jogadores tenham muito medo de apertar botão, pois o seu kit faz de Leo um boneco completamente imprevisível, consistente e perigoso.

Ramlethal Valentine

Se nenhum dos personagens foi assustador o suficiente até o momento, Ramlethal Valentine vem para resolver isso. Conhecida por carregar duas espadas gigantes e ter golpes que cobrem uma grande distância, essa lutadora pode jogar seus adversários contra a parede com muita facilidade. Como se isso não bastasse, as suas espadas, quando arremessadas, podem ficar presas no canto tela e explodir depois de poucos segundos, tornando sua pressão em uma das mais fortes do jogo.

Nagoriyuki

Nagoriyuki fez sua estreia em Guilty Gear Strive, mas rapidamente se tornou em um dos personagens favoritos dos fãs. O lutador tem habilidades vampirescas e é um samurai muito habilidoso, e isso se traduz em seu arsenal de golpes. Embora seja lento, Nagoriyuki tem golpes que cobrem a tela inteira e que confirmam em combos com muita facilidade. Ele também tem rápidas investidas que são difíceis de reagir e ainda têm grande prioridade contra outros botões. Conforme sua sede por sangue aumenta, os golpes de Nagoriyuki ficam ainda mais poderosos e assustadores

Happy Chaos

Happy Chaos também é um personagem inédito de Guilty Gear Strive e que quebrou todas as regras do jogo com sua estreia. Não à toa ele dominou praticamente todos os torneios desde seu lançamento. Sua premissa é utilizar uma pistola em combate e, graças a uma mecânica chamada Guard Crush, os seus disparos prendem o adversário enquanto tomam dano na defesa. Os seus tiros são limitados à munição, mas Happy Chaos consegue recarregar e disparar com facilidade se estiver à longa distância, e qualquer passo em falso pode resultar em muito dano.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.