Park Beyond aposta em dar mais criatividade e escolha a jogadores

3 min de leitura
Imagem de: Park Beyond aposta em dar mais criatividade e escolha a jogadores

Anunciado oficialmente em 2021, Park Beyond despertou a curiosidade dos fãs de jogos focados na construção e gerenciamento de parques de diversão. Uma de suas grandes promessas é dar mais espaço para a criatividade dos jogadores em vez de só oferecer atrações em formatos fixos para você colocar em um lote grande e vazio.

Na semana passada, a publicadora do game, a Bandai Namco, nos deu acesso a uma demo exclusiva do game, com a qual pudemos ter uma breve noção do que se pode esperar de Park Beyond for lançado no PC, PS5 e Xbox Series em 2023!

Mais ferramentas para a criatividade

Um projeto do estúdio Limbic Entertainment (mesmo time responsável por Tropico 6), Park Beyond demonstra logo de início que não está interessado apenas no gameplay tradicional que vimos em jogos de parques temáticos no passado. Na demo que experimentamos, uma das grandes ênfases era justamente a mecânica de construir uma montanha-russa totalmente modular e sem formato fixo. Era possível mexer em seus ângulos, na altura e na curvatura para ela ficar exatamente da maneira que achássemos melhor ou mais bizarro.

O interessante foi fazer isso tudo em uma cidade com prédios, casas, montanhas e parques floridos em nossa volta do que em um simples campo desabitado. É claro que na versão final, você poderá montar todas as suas criações sem necessariamente ter que lidar com esses obstáculos, mas também é muito divertido ter que pensar em formas criativas de construir um parque enquanto se lida com as limitações que se apresentam ao seu redor.

Outro toque que deve agradar bastante quem curte títulos deste gênero é a possibilidade de andar nas suas criações depois que elas estiverem prontas. Você tem várias opções de visualização, sendo que a em primeira pessoa acaba sendo a mais interessante para quem sempre teve curiosidade em saber como seria andar nas montanhas-russas que construiu neste tipo de game.

As finanças também te aguardam

É claro que um bom jogo focado em montar parques de diversão não seria completo sem toda a parte de gerenciamento de funcionários, finanças, manutenção das atrações e cuidados com os visitantes. Park Beyond terá seções separadas para que você cuide de cada um desses aspectos, o que obviamente trará um nível de complexidade mais alto ao game.

Isso não quer dizer que você precisará se preocupar demais caso só queira ter uma diversão mais casual com o título, mas são aspectos que trarão mais chances de se aprofundar no gameplay se for algo que aprecia e deseja em jogos de gerenciamento. O importante aqui parece ser que o jogador tenha liberdade em criar seu parque dos sonhos, mas que também possa ter acesso a objetivos se preferir seguir um caminho mais linear e focado.

Isso nos leva a falar dos diversos personagens que você encontrará enquanto constrói seus parques em Park Beyond. Nós tivemos apenas um gostinho do que eles representarão no game final, mas foi o suficiente para ver que esses NPCs servirão tanto para ensinar os novatos em jogos de gerenciamento como para auxiliar até mesmo os veteranos na hora de montar novas atrações, lidar com as finanças ou com os funcionários e visitantes.

Como o game aposta bastante no humor bobinho (no bom sentido) e em construções absurdas, você pode esperar que esses personagens também se comportem de forma mais fora do comum. Felizmente, tudo condiz bastante com o visual cartunesco e a trilha sonora alegre que o game apresenta, então nada disso fica fora do tom que o título propõe. É claro que só saberemos como tudo isso se encaixará melhor em seu lançamento oficial, mas tudo o que vimos nos deixa bem animados e ansiosos para ver Park Beyond em 2023!


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.