Magalu Games lança 3 jogos gratuitos para celular; confira!

1 min de leitura
Imagem de: Magalu Games lança 3 jogos gratuitos para celular; confira!
Imagem: Magalu Games/Reprodução

O Magalu Games, a publisher e braço de jogos eletrônicos do Magalu, anunciou nesta quarta-feira (24) o lançamento de seus 3 primeiros títulos: Orbits Conqueror, Death Trap Nite e Speed Box. Os jogos podem ser baixados gratuitamente em dispositivos móveis na App Store (iOS) e na Play Store (Android).

Os projetos, que foram vencedores em uma chamada pública, são do gênero dos hipercasuais, ou seja, apresentam jogabilidade e interface bastante simples. Todo o processo de desenvolvimento, teste e publicação dos games levou cerca de seis meses.

O BIG Festival, evento brasileiro de jogos indies, foi um parceiro do Magalu na empreitada, que investiu em recursos e mentoria para os estúdios brasileiros. Não foi revelado, porém, quanto custaram os projetos.

Confira, a seguir, mais detalhes sobre os 3 primeiros títulos publicados pelo Magalu Games:

  • Orbits Conqueror: a mecânica se baseia em conectar uma órbita às outras e evitar clicar em órbitas vermelhas. Ao coletar estrelas, é possível liberar novos níveis;
  • Death Trap Nite: do estilo plataforma, o título acompanha Kevin. O jogador precisa acompanhar o garoto para fora da casa de terror e ir desviando dos golpes inimigos ao mesmo tempo em que coleta doces;
  • Speed Box: o jogo de puzzle casual faz com que o jogador leve um bloco até o final da fase no menor número de jogadas possível. Ao todo, são 100 níveis diferentes.

Futuro com jogos de PC

Thiago Catoto, diretor do Luizalabs, área de tecnologia do Magalu, disse que os lançamentos representam somente o começo desse projeto de longo prazo. Por enquanto, o Magalu Games funciona apenas como uma publisher, mas no futuro quer colaborar com mais estúdios nacionais e impulsionar a indústria brasileira.

“Queremos ainda fomentar a criação de propriedades intelectuais nacionais porque temos uma grande criatividade. Nossos estúdios estão prestando serviços para fora por uma questão de sobrevivência, mas também temos oportunidades no cenário local”, argumentou.

O executivo contou que o Magalu Games já está montando uma equipe própria de desenvolvedores e que a ideia é futuramente apostar em lançamentos de jogos para PC e consoles.

Speed Box

Um dos objetivos que inclusive já está sendo trabalhado é a integração com as outras plataformas do Magalu. Orbits Conqueror, Death Trap Nite e Speed Box possuem propagandas, mas os títulos no futuro poderão oferecer benefícios para os jogadores.

“Conforme nossos projetos forem evoluindo, eles terão mais sinergia com o super App Magalu, por exemplo. Além disso, pensamos em oferecer cupons de desconto e cashback, por exemplo”, contou.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.