Spider-Man Remastered: mod homofóbico é banido no PC

1 min de leitura
Imagem de: Spider-Man Remastered: mod homofóbico é banido no PC
Imagem: Reprodução / Stevivor

Com a chegada de Spider-Man Remastered ao PC, naturalmente tivemos alguns mods bem legais, e outros... nem tanto. Em um dos mais controversos, as bandeiras de orgulho LGBTQIA+ foram substituídas por bandeiras dos Estados Unidos. Mas o pessoal do Nexus Mods foi rápido e já baniu o material homofóbico, como explicaremos a seguir!

Originalmente postado no último dia 15 de agosto por Mike Hawk, o material acabou sendo replicado no Internet Archive, ainda que sob o aviso de incluir conteúdo "ofensivo ou inapropriado". Já o Nexus Mods emitiu um comunicado oficial dizendo que:

"O fato de que o usuário precisou criar uma conta falsa como um covarde para fazer o envio do mod mostra a sua clara intenção de trollar. A criação da conta falsa tirou qualquer dúvida sobre o tema e tornou a decisão muito fácil para nós. Assim, tanto a conta falsa como a conta principal desse usuário foram banidas."

Mas essa não é a única polêmica ao redor de Marvel's Spider Man Remastered no PC. Como apontamos em nossa análise, que você pode ver pelo vídeo acima, o jogo apresentou problemas de otimização em alguns hardwares, então vale a pena pesquisar bastante sobre o tema caso você esteja pensando em jogar no computador.

O que você achou dessa polêmica toda? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.