Novas informações sugerem que os preços das placas de vídeo devem cair ainda mais. A NVIDIA estaria preparando "ações mais agressivas" para reduzir seus valores e a AMD deve seguir pelo mesmo caminho.
Segundo o VideoCardz, a NVIDIA deve cortar principalmente os preços de suas GPUs de alto desempenho, como a RTX 3090 e 3090Ti. A empresa estaria focada em acabar com estoques da linha RTX 3000, visto que as placas "Ada Lovelace" (RTX 4000) serão lançadas muito em breve e prometem saltos interessantes de performance.
Nossos vídeos em destaque
Outro ponto importante dessa estratégia, de acordo com fontes da cadeia de suprimentos consultadas pelo MyDrivers, seria oferecer preços menores do que a AMD. O "lado vermelho da força" também está preparando reduções para a linha RX 6000, já que pode lançar as Radeon RX 7000 em novembro. Não é raro essas empresas reorganizarem seus preços a partir do que a concorrente oferece, tanto para produtos já estabelecidos no mercado quanto lançamentos.
Crédito de imagem: Divulgação | AMD.
A previsão é que os cortes de preço comecem a aparecer nas lojas a partir do final de agosto. No geral, as placas de vídeo ficaram mais baratas nos últimos meses. Um dos motivos é, claro, o crash das criptomoedas que, além de aquecer o mercado de usados, diminuiu notavelmente a demanda por GPUs novas e de alto desempenho.
Isso é especialmente preocupante para a NVIDIA, porque a empresa supostamente encomendou muitos chips e simplesmente há poucos clientes para comprá-los. Analistas acreditam que as remessas no mercado geral de GPUs podem cair 50% devido ao colapso das criptomoedas.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)