Senhor dos Anéis: estúdio por trás dos efeitos dos filmes faz novo game

1 min de leitura
Imagem de: Senhor dos Anéis: estúdio por trás dos efeitos dos filmes faz novo game
Imagem: Private Division

A Weta Workshop, estúdio responsável pelos efeitos visuais que consagraram a saga Senhor dos Anéis nos cinemas, agora aposta na criação de um game completo dentro do universo. O título vai ser produzido pela Private Division, uma das muitas subsidiárias da Take-Two Interactive.

Faz algum tempo que a Warner Bros. perdeu a única licença oficial para trabalhar com adaptações das obras de J.R.R. Tolkien, e a Middle-Earth Enterprises tem licenciado o nome para diversos criadores diferentes. A Weta Workshop ganhou "a licensa criativa mais ampla possível" para criar seu game no universo de Senhor dos Anéis.

"A IP de Senhor dos Anéis é lar de tantas histórias memoráveis, e nenhuma entidade está melhor equipada que o time da Weta Workshop para criar uma nova e distinta experiência de jogo em Middle-Earth." - declarou Michael Worosz, da Private Division.

O pessoal da Weta Workshop também comentou sobre o jogo e a parceria: "Nós mesmos sendo fãs, estamos empolgados para que os jogadores explorem a Terra Média de uma maneira que eles nunca fizeram antes, e introduzir novos fãs à mágica de Senhor dos Anéis" - declarou Amie Wolken, chefe da Weta.

A fala de Wolken dá a entender que o jogo vai trazer alguma aventura original, que possa introduzir novas pessoas ao universo de Tolkien. O jogo, no entanto, ainda não teve seu título anunciado, muito menos uma data de lançamento. Apenas se espera que ele chegue no ano fiscal de 2024 para a Take-Two - ou seja, entre abril de 2023 e março de 2024.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.