Voxel

Criador de Breaking Bad queria fazer um jogo da série inspirado em GTA

Vince Gilligan admitiu ter interesse em fazer um game no melhor estilo GTA baseado em sua famosa série de TV

Avatar do(a) autor(a): Rodrigo Estevam Barbosa

11/08/2022, às 15:00

Criador de Breaking Bad queria fazer um jogo da série inspirado em GTA

Fonte:

Imagem de Criador de Breaking Bad queria fazer um jogo da série inspirado em GTA no tecmundo

Vince Gilligan, o diretor e criador da série Breaking Bad, revelou recentemente que gostaria de ver uma adaptação do seriado em formato de video game, mais especificamente inspirado na franquia GTA.

A revelação foi feita durante um episódio do podcast Inside the Gilliverse, no qual Gilligan — que também é responsável pelo spin-off de sucesso Better Call Saul — disse não ser necessariamente um gamer, mas que ainda assim conhece GTA. Quando respondendo à pergunta de um fã sobre uma possível adaptação, o diretor relatou já ter pensado no assunto.

Segundo ele, alguns anos atrás houve conversas sobre transformar Breaking Bad em um video game, quando teria questionado seu time sobre a possibilidade de criar "um módulo" da série em GTA ou até mesmo em criar um jogo do seriado de TV.

Segundo Gilligan, a ideia nunca foi adiante mas "houve algumas tentativas [de transformar Breaking Bad] em video games" e que algumas delas chegaram a ser lançadas. Foi este o caso, por exemplo de Breaking Bad: Criminal Elements, um título para celulares no qual jogadores deviam criar seu próprio império de drogas. O projeto acabou não sendo tão popular e foi cancelado pouco mais de um ano depois, em 2020.

Gilligan também citou a tentativa de criar um game em Realidade Virtual para o PlayStation VR. Segundo ele, o time criativo por trás de suas famosas séries de TV sugeriu uma porção de potenciais adaptações para os games, mas infelizmente nenhuma foi adiante.



Avatar do(a) autor(a): Rodrigo Estevam Barbosa

Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de tecnologia, games e entretenimento desde 2011. Tem passagem por diversos portais online, além de ter atuado em conceituadas revistas digitais e impressas.