Criador de Breaking Bad queria fazer um jogo da série inspirado em GTA

1 min de leitura
Imagem de: Criador de Breaking Bad queria fazer um jogo da série inspirado em GTA
Imagem: AMC/Divulgação

Vince Gilligan, o diretor e criador da série Breaking Bad, revelou recentemente que gostaria de ver uma adaptação do seriado em formato de video game, mais especificamente inspirado na franquia GTA.

A revelação foi feita durante um episódio do podcast Inside the Gilliverse, no qual Gilligan — que também é responsável pelo spin-off de sucesso Better Call Saul — disse não ser necessariamente um gamer, mas que ainda assim conhece GTA. Quando respondendo à pergunta de um fã sobre uma possível adaptação, o diretor relatou já ter pensado no assunto.

Segundo ele, alguns anos atrás houve conversas sobre transformar Breaking Bad em um video game, quando teria questionado seu time sobre a possibilidade de criar "um módulo" da série em GTA ou até mesmo em criar um jogo do seriado de TV.

Segundo Gilligan, a ideia nunca foi adiante mas "houve algumas tentativas [de transformar Breaking Bad] em video games" e que algumas delas chegaram a ser lançadas. Foi este o caso, por exemplo de Breaking Bad: Criminal Elements, um título para celulares no qual jogadores deviam criar seu próprio império de drogas. O projeto acabou não sendo tão popular e foi cancelado pouco mais de um ano depois, em 2020.

Gilligan também citou a tentativa de criar um game em Realidade Virtual para o PlayStation VR. Segundo ele, o time criativo por trás de suas famosas séries de TV sugeriu uma porção de potenciais adaptações para os games, mas infelizmente nenhuma foi adiante.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.