Riot revela gameplay de Project L, jogo de luta inspirado em LoL

1 min de leitura
Imagem de: Riot revela gameplay de Project L, jogo de luta inspirado em LoL
Imagem: Riot

A Riot mostrou, pela primeira vez, um pouco de como vai ser o gameplay de Project L, o spin-off de League of Legends que coloca os campeões para lutar em combates 2D. O vídeo traz também detalhes do desenvolvimento e é imperdível para quem está ansioso para experimentar o game:

Project L foi um dos primeiros spin-offs anunciados para League of Legends, ainda em 2019. Agora, com a divulgação de vários novos produtos no universo de LoL - o que inclui até a série Arcane na Netflix - a Riot não quis perder a oportunidade de lembrar a todos de seu game de luta.

Dá pra ver que o visual e as animações se inspiram bastante nos games da Arc System Works, a desenvolvedora de Guilty Gear e Dragon Ball FighterZ, um nome proeminente quando falamos de cel-shading. Em termos de gameplay, o jogo vai usar o formato de 2 vs. 2, o que significa combos extensos e a possibilidade de usar assistências de seu parceiro nos combates.

Os desenvolvedores mencionam que o foco na criação de Project L é entregar um gameplay "fácil de aprender e difícil de dominar". Esse jargão é um objetivo comum nos jogos de luta. Eles também mencionam a importância de um netcode de qualidade para jogadores poderem se enfrentar sem lag, então é por isso que Project L vai vir com rollback e aproveitar a tecnologia de servidores que a Riot passou anos construindo com LoL e já usa com Valorant.

O vídeo mostrado nesse trailer é um "recorte vertical". Um desenvolvimento focado num recorte específico do jogo pra poder mostrá-lo. Project L ainda está longe de ficar pronto, então não deve ser lançado no ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.