Metal Gear Solid 2, de 2001, ainda impressiona com detalhes

1 min de leitura
Imagem de: Metal Gear Solid 2, de 2001, ainda impressiona com detalhes
Imagem: Konami

Lançado em 2001, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty foi um grande sucesso comercial, vendendo mais de 7 milhões de cópias ao redor do globo e recebendo elogios por sua jogabilidade e principalmente por sua qualidade gráfica extremamente avançada para a época.

Porém, o mais interessante é que mesmo após 21 anos desde sua estreia, o visual de MGS 2 continua a impressionar, e o canal do YouTube LiquidRaid3n publicou um vídeo que exibe pequenos detalhes presentes no game, comprovando que ele já estava bem a frente de seu tempo. Confiram abaixo:

Como podemos observar na gravação, o título para PlayStation 2 já contava com a capacidade de quebrar de forma realista objetos de vidro, como garrafas e janelas, e até mesmo destruir outras partes do cenário, por exemplo, atirar em câmeras de segurança, nas portas das cabines do banheiro para elas caiarem, ou nas plantas, cujas folhas arrancadas ficam jogadas no chão.

Além disso, a presença de espelhos também é outro destaque, pois muitas vezes este objeto não é adicionado nem mesmo em jogos mais atuais, provando mais uma vez o zelo que a equipe de desenvolvimento e o diretor Hideo Kojima tiveram com o projeto.

Todos os detalhes mencionados acima já mostram o quanto Metal Gear Solid 2 é especial, e somando isso com seu enredo filosófico composto por conspirações políticas e inteligência artificial, deixa bem claro que ele não só resistiu perfeitamente a passagem do tempo, como permanece uma aventura interessante para todos que curtem um bom game de ação.




Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.