Apesar das indiscutíveis mudanças gráficas em The Last of Us Part 1, o remake do primeiro jogo da franquia, muitos fãs não ficaram satisfeitos de saber que a jogabilidade do título não contará com melhorias ou mecânicas da sequência. Agora um dos membros da Naughty Dog se pronunciou sobre o assunto, explicando o porquê desta decisão.
Um fã questionou o artista de ambiente do jogo, Jonathan Benainous, sobre a falta de mecânicas atualizadas no remake, afirmando que o alto preço do jogo não se justifica apenas pelas melhorias gráficas.
Nossos vídeos em destaque
Em resposta, Benainous afirmou que as críticas são infundadas. "As pessoas reclamam da jogabilidade ao assistirem a um vídeo, mas ninguém esteve com o controle em mãos. Após ter jogado os dois, não há comparação entre [a versão] de PS3 e PS5", disse.
People complain about gameplay by watching a video but nobody actually had their hand on the controller. Having played both, there is no comparison between PS3 & PS5.
And the prone, would have simply broken the gameplay and the combat space as it wasn't built this way originally.
O artista ainda comentou a falta de uma das habilidade mais solicitadas pela comunidade: a de se movimentar de bruços. "E sobre [a mecânica de ficar de] bruços, teria simplesmente quebrado a jogabilidade e o espaço de combate, já que não foi originalmente feito para isso", explicou.
O primeiro título da saga de Joel e Ellie foi lançado em 2013, para PlayStation 3, ganhando também uma remasterização no ano seguinte, para PlayStation 4.
O remake, The Last of Us Part 1, está previsto para ser lançado em 2 de setembro, para PlayStation 5. Uma versão para PC também está nos planos. Confira uma comparação visual entre as versões.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)