Last of Us: veja a comparação do visual do original e remake

1 min de leitura
Imagem de: Last of Us: veja a comparação do visual do original e remake
Imagem: Naughty Dogs/Reprodução

O canal do YouTube conhecido como El Analista de Bits sempre costuma fazer vídeos com comparações visuais dos gráficos de jogos com versões diferentes, então já era de se esperar que The Last of Us também fosse receber esse receber esse tratamento. Agora a Naughty Dog disponibilizou imagens do remake de forma oficial após tantos vazamentos, o Analista de Bits aproveitou para soltar o comparativo que muitos estavam esperando.

No vídeo abaixo, você pode conferir diversas das cenas do game na versão original e na edição retrabalhada para o PS5. É possível perceber diversas melhorias nas texturas, na iluminação e na inclusão de novos itens no cenário, como vegetação extra e edifícios mais detalhados.

Além disso, fica bem claro como as expressões faciais melhoram bastante em relação ao que tínhamos no PS3 e na remasterização do PS4. Embora muitas das animações corporais pareçam bem similares às antigas, ainda é possível ver um bom aprimoramento em muitas outras, incluindo em NPCs que aparecem por apenas alguns momentos na tela. Felizmente, o próprio Analista de Bits comenta algumas das mudanças ao longo de seu vídeo, então você não precisa ficar revendo tudo para pegar todos os detalhes.

Também há melhorias na física de objetos e nos cenários que exploramos com Joel e Ellie, o que melhora bastante nossa interação com os locais. Será possivel perceber isso muito bem nos efeitos de tiros atingindo paredes ou outros itens, já que a destruição de concreto, chão e janelas é bem mais realista e parecido com o que vimos em The Last of Us Part II.

Caso esteja ansioso para o lançamento de The Last of Us Part I, vale lembrar que o remake será lançado exclusivamente no PS5 em 2 de setembro deste ano.



Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.