Assassinato no Castelo de Nathria sacode Hearthstone com novidades

2 min de leitura
Imagem de: Assassinato no Castelo de Nathria sacode Hearthstone com novidades
Imagem: Divulgação / Blizzard

O universo de Hearthstone está prestes a ficar ainda maior com a chegada da nova expansão Assassinato no Castelo de Nathria, que será disponibilizada no próximo dia 2 de agosto! Mas antes disso a Blizzard nos convidou a participar do Theorycrafting e conferir as suas novas cartas e partidas antecipadamente!

Lugares de impacto!

Como de praxe, as expansões do popular jogo de cartas free to play chegam para dar aquela sacudida no meta, e dessa vez, além dos 135 novos cards, temos até um tipo especial de carta chamado de "Lugares", e logo na minha primeira partida já deu para notar que elas causam um grande impacto no jogo:

A ideia dessas cartas de Lugares é que cada Classe tenha a sua própria, sempre inspirada em qual Lugar entre todo o Castelo de Nathria melhor representa onde o suspeito alegava estar na hora do assassinato que dá nome à expansão, levando em conta também a coesão temática. Para equilibrar as coisas, toda ativação desses Lugares consome 1 de durabilidade, e é preciso esperar um turno para fazer a recarga.

Apesar de terem todas um custo inicial próprio, o fato é que como as suas habilidades são ativadas gratuitamente, é possível causar um impacto gigantesco ainda na primeira metade das partidas, então é melhor preparar um deck muito bom para lidar com esse obstáculo adicional! Nessa partida, por exemplo, a Jayna rival usou o Sacrário do Manto Noturno que, com apenas 3 de custo, permitia congelar um lacaio e então evocar um Esqueleto Volátil 2/2.

Imbuir e ganhar

Jogando com os decks sugeridos e oferecidos pela Blizzard, felizmente eu tinha em minhas mãos também uma carta com efeito de Imbuir, outra novidade dessa expansão! Com custo 10, o extremamente poderoso card do Sir Denathrius, além de roubar vida e ter Grito de Guerra causando 12 de dano entre inimigos, vem com Imbuir Infinito para causar dano adicional!

Isso se mostrou especialmente útil para ajudar a limpar uma mesa lotada de ameaças e ajudar a virar a partida. Afinal, uma carta com a palavra-chave Imbuir vai consumindo Ânima (lembra dela na expansão Shadowlands de World of Warcraft?) dos outros lacaios aliados derrotados e, com isso, vai se tornando uma versão ainda mais poderosa dela mesma enquanto continuar na sua mão!

É claro que além dos Lugares e da nova palavra-chave há muito material para desbravar com mais de uma centena de cartas que ainda devem causar um impacto e tanto no jogo, mas teremos que esperar mais um pouco para ver como o público em geral e os profissionais tirarão proveito delas, já que a expansão chega em 2 de agosto ao PC, Android e iOS.

Até lá, certamente já foi muito divertido participar desse Theorycrafting ao lado de outros criadores e jornalistas, lembrando que você também pode assistir essa e outras novidades e eventos futuros pela Twitch oficial do game em https://www.twitch.tv/playhearthstone!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.