Fã descobre área secreta de NieR: Automata 5 anos após lançamento

2 min de leitura
Imagem de: Fã descobre área secreta de NieR: Automata 5 anos após lançamento
Imagem: Reprodução/Rusty Penny

Mesmo cinco anos após seu lançamento, NieR: Automata ainda parece reservar segredos no seu curioso universo. Isso porque um jogador supostamente descobriu uma área secreta cujos passos ninguém conseguiu reproduzir até o momento, provocando muitas discussões na comunidade.

Segundo relata o modder e criador de conteúdo Lance McDonald no Twitter, o vídeo foi publicado nesta última segunda-feira (25) no Reddit e mostra uma porta misteriosa em Copied City, em um segmento com a personagem A2.

O caminho permite que o jogador colete alguns itens e encontre uma pequena igreja após seguir por um caminho espiral, com espécies de torres que saem e entram no chão conforme progride.

Chegando na capela, uma cutscene nunca antes vista acontece para apresentar o lugar, que tem um cadáver segurando uma vela no seu interior e uma espécie de "nuvem de dados corrompidos", com a qual não é possível interagir.

A própria protagonista pergunta do que tudo isso se trata, mas seu robô assistente não é capaz de responder. "Você é um inútil", retruca A2, que desde o início não tem um relacionamento muito agradável com o robô de apoio.

O modder, que tem bastante conhecimento sobre o game, garante que ainda não é possível modificar o jogo com este nível de profundidade — o que provavelmente descarta as chances de ser um vídeo falso.

Um mês atrás, ainda segundo o relato, o mesmo autor havia perguntado repentinamente o porquê de seu amigo "não conseguir entrar na igreja", e isso deixou a comunidade do bastante confusa sobre o que se tratava. Só agora que o vídeo veio à tona e deixou todos os fãs ansiosos por respostas.

Último segredo?

Essa situação é particularmente curiosa porque o próprio Yoko Taro, diretor da série NieR, havia sugerido que não havia mais mistérios a serem descobertos no game, que foi lançado originalmente em 2017.

Em 2021, o próprio Lance McDonald havia descoberto o que seria o "último segredo" do game, que dá acesso a trapaças como seleção de capítulo, modo de debug e uma loja de troféus. O próprio perfil oficial japonês havia afirmado, na época, que o último segredo tinha acabado de ser descoberto.

Com certeza será muito interessante acompanha as investigações da comunidade sobre mais essa curiosidade de NieR: Automata. Vale lembrar que o jogo está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Uma versão para Nintendo Switch tem lançamento agendado para 6 de outubro deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.