Bayonetta 3: Nintendo não pediu para tirar a nudez, diz PlatinumGames

1 min de leitura
Imagem de: Bayonetta 3: Nintendo não pediu para tirar a nudez, diz PlatinumGames
Imagem: PlatinumGames

Após finalmente ganhar um trailer detalhado neste mês, acompanhado de uma data de lançamento, Bayonetta 3 deixou os fãs intrigados ao apresentar um modo opcional que remove a tradicional nudez da franquia, gerando críticas na comunidade. No entanto, diferente do que muita gente acredita, esta opção censurada não foi um pedido da Nintendo.

Após ouvir as críticas, o diretor executivo do jogo e criador da franquia, Hideki Kamiya, publicou algumas declarações em seu perfil oficial no Twitter, revelando que a Big N não teve nenhuma relação com a decisão de adicionar esta opção: "Vejo muita gente citando a Nintendo na hora de discutir a nudez em Bayonetta", comentou o designer (traduzido para inglês pelo site Nintendo Everything). "Mas durante nosso tempo [com os três jogos], a única sugestão que recebemos foi em relação à roupa inspirada em Link e que ela deveria ser mais reveladora", explicou.

"Nenhum viés influenciou este aspecto do jogo e acho que os jogadores podem aproveitar o título sem se preocupar com isso. Como Iwacchi [Satoru Iwata] mencionou, a Nintendo não é só uma companhia gigante com uma fita vermelha em todos os cantos, e depois de ter trabalhado com eles por tanto tempo, eu tenho a impressão de que, embora a gente às vezes tenha conflitos, eles são surpreendentemente abertos a discutir abertamente sobre desenvolvimento e vendas", concluiu Kamiya.

Nos jogos da franquia, a protagonista usa seu cabelo, que também forma sua roupa, para usar magia e invocar poderosos demônios, ficando completamente nua. Nos consoles da Nintendo, no entanto, essa característica ficou menos evidente, apenas diminuindo a quantidade de roupa que ela remove nestas cenas. O novo jogo, no entanto, permitirá que jogadores optem por qual versão preferem.

A opção censurada em questão recebeu o nome de "Naive Angel Mode" (algo como "Modo do Anjo Inocente", em tradução livre) e os jogadores poderão ativar ou desativar a qualquer momento. A PlatinumGames divulgou um vídeo mostrando como deve funcionar.

Bayonetta 3 será lançado em 28 de outubro de 2022, exclusivamente para Nintendo Switch.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.