Série grátis da Red Bull TV mostra as gaming rooms mais diferentes

2 min de leitura
Imagem de: Série grátis da Red Bull TV mostra as gaming rooms mais diferentes
Imagem: Fabio Piva

A Red Bull TV lançou nesta semana a série Gaming Cribs, que mostra as gaming rooms mais diferentes do Brasil. A produção, que tem cinco episódios de 15 minutos, pode ser assistida gratuitamente.

A apresentação de Gaming Cribs fica por conta do influenciador gamer João “Flakes Power” Sampaio. Além de jogos, obviamente, serão mostrados arquivos e entrevistas com personalidades de outros nichos.

“É legal ver como cada um tem a sua crib [berço] de acordo com suas necessidades. Normalmente essas comunidades não têm conexão. Então é legal entender como elas atuam no cenário, o que eles fazem, onde jogam”, disse Flakes Power.

Gabriela ZuskiA cosplayer Gabriela Zuski será uma das participantes da série (Foto: Fabio Piva)

Falando ao Voxel, Flakes comenta que é interessante observar como os video games se tornaram populares e uma das principais formas de entretenimento. Ele comenta também que os jogos estão cada vez mais populares, citando o exemplo dos títulos mobile.

“Meu jogo nostálgico favorito com certeza é Tibia. Comecei a jogar quando era criança e foi um dos meus primeiros contatos com um jogo multiplayer. Lá, inclusive, foi onde eu comecei a aprender a falar inglês por conta da interação com os outros players”, lembra.

1º episódio com Lucas da Fresno

O capítulo de estreia de Gaming Cribs mostra a coleção de jogos de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno. A gaming room do músico está na garagem da casa dele e conta com um relíquias invejáveis como fliperamas, cartuchos, consoles e controles dos anos 90.

Em entrevista ao Voxel, Lucas fala sobre seu item favorito. “Com certeza é meu 3DO. Eu tenho videogames e cartuchos que valorizaram bizarramente nos últimos anos, mas eu gosto do 3DO porque ele é um console flopado, que jamais deu certo e que, sei lá por que cargas d'água eu acabei pegando um num trambique que fiz quando era adolescente”, revela.

Tendo começado seu acervo com por causa de uma fã, que o presenteou com um Super Nintendo, o cantor tem mais de 380 produtos. Em relação a suas franquias favoritas, o integrante da Fresno afirma gostar de Resident Evil e Silent Hill.

Gaming CribsLucas Silveira (direita) e Flakes Power (esquerda) (Foto: Fabio Piva)

“Desses [games] mais recentes, o que mais me pegou disparado foi The Last of Us 2. Para mim, é um salto quântico em termos de narrativa, gráfico, profundidade, atuação, dublagem, etc. Eu amei cada segundo”.

A série

Gaming Cribs conta com 5 episódios, de 15 minutos cada, que serão lançados todas às terças-feiras. Depois de Lucas Silveira, os capítulos seguintes mostram as gaming rooms do time da FURIA; de Igor Fraga, campeão de Gran Turismo e de kart; Gabriela Zuski, cosplayer e streamer e Mount, produtor de conteúdo da FURIA.

Assim como toda a programação da Red Bull TV, Gaming Cribs pode ser assistida gratuitamente por aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.