PS Plus: bug impede que assinantes baixem Final Fantasy 7 Remake

2 min de leitura
Imagem de: PS Plus: bug impede que assinantes baixem Final Fantasy 7 Remake
Imagem: Divulgação/Square Enix

Nesta última terça-feira (19), os níveis de assinatura Extra e Deluxe da PS Plus receberam excelentes adições ao seu catálogo, com destaque para Final Fantasy 7 Remake Intergrade. No entanto, um bug está impedindo que jogadores que já possuíam a versão base do game façam o download do conteúdo inédito no PlayStation 5, que traz uma expansão estrelando Yuffie Kisaragi.

Segundo reporta o site VGC, esse é um problema que está afetando os usuários que já têm Final Fantasy 7 Remake vinculado à conta no PS5. No momento em que tentam reivindicar o título pelo catálogo do serviço de assinatura, surge a seguinte mensagem de erro:

"Você não pode comprar este produto pelos seguintes motivos: você já possui os seguintes produtos, o que causa conflito com o produto que você está tentando comprar: Final Fantasy VII Remake", diz o comunicado.

Por ora, nem a Sony ou a Square Enix se pronunciaram a respeito desse problema, que parece ter relação com as licenças de uso da aplicação.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que os assinantes enfrentam problemas com o game no serviço: em março de 2021, quando Final Fantasy 7 Remake foi um dos jogos grátis do catálogo, não era possível fazer a atualização gratuita para Intergrade, que era oferecida aos compradores. A situação só foi remediada nove meses depois, em dezembro.

Episode INTERmission estrela Yuffie KisaragiEpisode INTERmission estrela Yuffie KisaragiFonte:  Divulgação/Square Enix 

O que muda na nova versão?

Disponível apenas para PS5 e mais recentemente para PC, Final Fantasy 7 Remake Intergrade traz melhorias visuais e de performance ao RPG de ação, que foi lançado originalmente em 2020 para PS4.

Entre os destaques estão melhorias de textura, iluminação e ambientes de fundo, além do suporte à resolução 4K e um modo de performance que funciona a 60 quadros por segundo. Além disso, houve a adição de um modo de fotografia e do suporte ao controle DualSense.

O grande destaque da versão, no entanto, é o Episode INTERmission, uma expansão de história que traz a personagem Yuffie Kisaragi como protagonista. Quem jogou o título original de 1997 deve se lembrar que a ninja de Wutai era uma personagem opcional na aventura, mas agora ela faz parte da aventura de forma mais orgânica.

Para quem já jogou a expansão e está ansioso para viver mais desse mundo, a Square Enix já confirmou o lançamento da sequência, Final Fantasy 7 Rebirth, para o próximo inverno norte-americano — que acontece entre o fim de 2023 e início de 2024.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.